FOMESP quer que candidatos de Osasco e região se comprometam com a Economia Solidária

0
economia-solidária osasco
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 28, o FOMESP – Fórum Oeste Metropolitano de Economia Solidária/SP – entrega virtualmente a candidatos e candidatas da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo propostas de políticas públicas voltadas para a economia solidária

publicidade

O evento acontece a partir das 18 horas na página do FOMESP no Facebook e no Youtube.

O objetivo da ação é fazer com que os candidatos incorporem a economia solidária à suas plataformas de campanha. O FOMESP defende que a crise econômica do país, agravada pela pandemia da Covid 19, pode ser amenizada com uma maior utilização desse modelo de negócio.

publicidade

Empreendedores e empreendedoras, além do público em geral, poderão acompanhar a apresentação. Candidatos e candidatas que desejarem poderão ainda aproveitar o momento para tirar dúvidas e manifestar sua opinião sobre o tema.

Partilha equitativa de riquezas

A economia solidária é o conjunto de práticas econômicas e sociais de produção, prestação de serviços, comércio justo e solidário, distribuição, consumo consciente, finanças solidárias, poupança e crédito, organizadas sob forma de cooperativas, clubes e feiras de troca, associações, redes de cooperação, de solidariedade, de autogestão e garantia de partilha equitativa das riquezas produzidas entre seus membros participantes.

publicidade

A apresentação das propostas caberá à empreendedora da Economia Solidária Janiléia Silva, do FOMESP, e ao professor Eduardo Tadeu, da UAES – Universidade Aberta à Economia Solidária e professor visitante na Unifesp, Campus Osasco.

No total, 15 cidades da região Oeste Metropolitana participam do FOMESP: Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Barueri, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus e São Lourenço da Serra.

Serviço

Evento: Entrega de documento FOMESP – Economia Solidária

Data: 28 de agosto – 18h

Local: Live/Ao Vivo –  https://www.youtube.com/
e  https://www.facebook.com/

Comentários