Food Truck Festival é atração em Osasco

4

food-truck-festival-19-(1)Será realizado entre os dias 18 e 21 de junho o Food Truck Festival, em Osasco. O evento vai reunir 17 “caminhões de comida”, com mais de 40 opções de pratos. Entre as alternativas, sanduíches e hamburguers gourmet, paellas, tacos e tortilhas, pizzas, calzones, panquecas, massas, risotos, tapiocas, batatas fritas no espeto, cerveja artesanal, vinhos e drinks.

publicidade

O festival será realizado na avenida Bussocaba, 600, no estacionamento do empreendimento Gafisa Square Osasco, da construtora que apoia a realização do evento, junto à prefeitura osasquense.

Um dos participantes do festival, André Oliveira, dono do food truck Tapioca Brasileiríssima, destaca alguns fatores para o crescimento do mercado dos “caminhões de comida” nos últimos anos. Para ele, este tipo de comércio “agrega questões fundamentais, como o fato de ser ao ar livre, poder reunir pessoas com comida de qualidade, por um preço bacana”.

publicidade

“As pessoas estão cansadas de ficar confinadas, no trabalho, em casa, e um grande chamariz dos food trucks é estarem em espaço aberto e gratuito onde as pessoas podem se reunir”, completa. Além disso, ressalta André Oliveira, “os veículos são bonitos, caprichados, geram interesse”.

Pratos sofisticados a preços acessíveis

publicidade

Para o Sebrae, o crescimento dos food trucks no Brasil se deve a fatores como a oferta de pratos diferenciados a preços mais baixos. “Muitos empresários viram a possibilidade de empreender num modelo diferente, com contato direto com o público, de baixo custo, sem a necessidade de adquirir ponto comercial ou outros encargos”.
“Essa tendência virou moda e incentivou o empreendedorismo, pois muitos consumidores passaram a buscar os caminhões como forma de acesso a alimentos mais sofisticados e a preços acessíveis”, analisa o Sebrae.

Onda já virou tema de filme

A onda dos food trucks já chegou até às telonas, com a gostosa comédia Chef, de 2014. No longa, Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles que é demitido após problemas com seu patrão e consegue se reinventar e reiniciar a vida a bordo de um trailer de comida. Dirigido por Jon Favreau, o filme conta com a bela Sophia Vergara, da série Modern Family, no elenco. Disponível no Netflix.

Food Truck Festival

De 18 a 21 de junho, das 11h às 21h
Avenida Bussocaba, 600 (estacionamento do Gafisa Square Osasco)
Mais informações: facebook.com/osascofoodtruckfestival

ERRATA: Diferentemente do que foi publicado na edição impressa do Visão Oeste, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão informa não ter ligação com a realização do evento e que não será disponibilizada uma carreta com alimentos vendidos por empreendedores da economia solidária ou prestação de serviços da secretaria durante o festival. As informações equivocadas haviam sido divulgadas pela organização do festival, em release distribuído à imprensa.

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá tenho um food de churros gourmet sou de barueri ..gostaria de participar. Tem algum.contato. Obrigada Selma 957691303

  2. Essa atividade Food Truck tem se expandido por diversas cidades do país com muito sucesso. Porém, aqui em Osasco, ainda não existe uma lei que regulamenta nem permite esse modelo de negócio.
    Com o desemprego crescendo a cada dia infelizmente, tem que se buscar alternativa de renda principalmente para quem tem espírito empreendedor, mas isso só é possível, se o poder público fizer sua parte, e dar condições legais para as pessoas que se arriscam em negócios inovadores.
    Olá pessoal da SICA, vamos olhar para o futuro, chega de só liberar licença para cachorro quente, que aliás, em Osasco já tem de sobra.
    Osasco já é conhecida como a capital do cachorro quente, mas quem sabe, se em breve também ser conhecida como a capital nacional do empreendedorismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorServidores ameaçam greve
Próximo artigoReceitas e Temperos