Foragido da Justiça é capturado pela GCM de Osasco

0

A GCM de Osasco, com apoio da Polícia Militar, prendeu na terça-feira, 14, em flagrante, L.E., um homem de 36 anos, indiciado pela invasão de uma residência junto a uma mulher na rua Dr. Carlos de Morais Barros, 152, na Vila Campesina.

publicidade

Na delegacia, foi descoberto ainda que L. é foragido da Justiça e teve mandado de prisão expedido em março deste ano pela Vara da Comarca de Itapevi. Ele foi condenado a 5 anos de detenção em regime fechado por tentativa de homicídio, mas havia fugido da prisão.

O GCM Edilson Rocha, que participou da prisão, disse que estava em um Posto Avançado da Guarda Civil, junto à Polícia Militar, quando a vítima, M.M.F., um homem aposentado de 71 anos, o informou de que um casal havia invadido a sua residência. Ao verificar o local, os invasores foram orientados a deixar a residência, mas L. começou a xingar os agentes de segurança. A mulher junto de L., identificada como R.P.R., de 30 anos, depois de questionada, confirmou a invasão. Ela não foi agressiva e não resistiu à prisão. Entretanto, o homem estava visivelmente alterado, com sinais de embriaguez, confirmados depois na perícia policial, e precisou ser algemado.

publicidade

De acordo com os detidos, eles ficaram por cerca de duas semanas na residência, e permaneceram porque acharam que a casa não possuía dono. Diante dos fatos, os dois invasores foram levados ao 6º Distrito Policial de Osasco, no Jardim Bela Vista. O delegado Jorge Batista Godoy autuou L. por desacato de autoridade e desrespeito a servidores público no exercício de suas funções, bem como o encaminhou à Cadeia Pública de Osasco, onde deverá permanecer preso e realocado para o sistema prisional. Neste caso, ao ser julgado por mais dois novos crimes, L. pode pegar mais de 15 de detenção, já que possui 5 anos de pena para cumprir. Já R., sem antecedentes criminais, foi interrogada e liberada.

publicidade

Comentários