Fórum vai convidar secretários para debater Planos Diretores

0
Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto

Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto
Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto

publicidade

O Fórum de Desenvolvimento Regional, órgão que reúne membros da sociedade civil da região, começou 2014 com agenda de encontros dos grupos temáticos e reunião geral marcada para o próximo dia 30. O Fórum vai complementar o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), que uniu oito cidades da região.

Secretário de Parnaíba apresentou novo zoneamento

O órgão, composto por sindicalistas, empresários da indústria e comércio e outras entidades, tem o objetivo de debater os problemas das cidades da região e levar propostas para os prefeitos que compõem o Cioeste, atualmente presidido pelo prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT). O Fórum tem dez grupos temáticos e 31 membros. Entre os temas, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Políticas Sociais e Cidadania, entre outros.

publicidade

Nesta quinta-feira, 16, na sub-sede Osasco do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Jardim Piratininga, foi realizada reunião do grupo temático Desenvolvimento Econômico. O secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Santana de Parnaíba, Jaderson José Spina, participou do encontro expondo ao Fórum a nova lei de zoneamento aprovada para alguns bairros do município, como Alphaville e Tamboré. A lei, já aprovada na Câmara Municipal, é considerada inovadora por ter enfrentado interesses ao limitar a verticalização dos imóveis, numa tentativa de conter as dificuldades no trânsito da região.

O Fórum de Desenvolvimento Regional pretende chamar secretários municipais das oito cidades que compõem o Cioeste para apresentar os projetos de Plano Diretor dos municípios e, com as informações, elaborar propostas para entregar aos prefeitos. Também foi decidido na reunião desta quinta-feira que Fabio Fonseca, do Ciesp, vai coordenar os trabalhos do grupo Desenvolvimento Econômico.
No próximo dia 23, na sede da Associação Industrial de Jandira (Assija), será a vez do encontro do grupo que debate Mobilidade Urbana. Já para o dia 30 está marcada nova reunião geral do Fórum, com a presença de todos os membros.

publicidade

Comentários