Início Cidades Fórum vai convidar secretários para debater Planos Diretores

Fórum vai convidar secretários para debater Planos Diretores

0
Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto

Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto
Grupo temático do órgão que complementa do Cioeste em encontro no Ciesp Castelo / Foto: Fernando Augusto

publicidade

O Fórum de Desenvolvimento Regional, órgão que reúne membros da sociedade civil da região, começou 2014 com agenda de encontros dos grupos temáticos e reunião geral marcada para o próximo dia 30. O Fórum vai complementar o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), que uniu oito cidades da região.

Secretário de Parnaíba apresentou novo zoneamento

O órgão, composto por sindicalistas, empresários da indústria e comércio e outras entidades, tem o objetivo de debater os problemas das cidades da região e levar propostas para os prefeitos que compõem o Cioeste, atualmente presidido pelo prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT). O Fórum tem dez grupos temáticos e 31 membros. Entre os temas, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Políticas Sociais e Cidadania, entre outros.

publicidade

Nesta quinta-feira, 16, na sub-sede Osasco do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Jardim Piratininga, foi realizada reunião do grupo temático Desenvolvimento Econômico. O secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Santana de Parnaíba, Jaderson José Spina, participou do encontro expondo ao Fórum a nova lei de zoneamento aprovada para alguns bairros do município, como Alphaville e Tamboré. A lei, já aprovada na Câmara Municipal, é considerada inovadora por ter enfrentado interesses ao limitar a verticalização dos imóveis, numa tentativa de conter as dificuldades no trânsito da região.

O Fórum de Desenvolvimento Regional pretende chamar secretários municipais das oito cidades que compõem o Cioeste para apresentar os projetos de Plano Diretor dos municípios e, com as informações, elaborar propostas para entregar aos prefeitos. Também foi decidido na reunião desta quinta-feira que Fabio Fonseca, do Ciesp, vai coordenar os trabalhos do grupo Desenvolvimento Econômico.
No próximo dia 23, na sede da Associação Industrial de Jandira (Assija), será a vez do encontro do grupo que debate Mobilidade Urbana. Já para o dia 30 está marcada nova reunião geral do Fórum, com a presença de todos os membros.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoBloqueio na entrada de Osasco vira definitivo