Frota municipal de Osasco recebe 28 novos ônibus

0

Novos veículos foram entregues na sexta-feira, 3 / Foto: Leandro Palmeira
Novos veículos foram entregues na sexta-feira, 3 / Foto: Leandro Palmeira

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), participou da entrega, na sexta-feira, 3, de 28 novos ônibus adaptados para a frota municipal. Os coletivos são da Viação Osasco e fazem parte da renovação da frota prevista no contrato de concessão do serviço, administrado pela Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO).

De acordo com Paulo Arnoni, presidente da companhia, os novos veículos são equipados para pessoas com deficiência e também atendem às novas normas ambientais. Além disso, há projeto para que os veículos sejam equipados com câmeras de segurança.

Publicidade

Também no evento, o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, João Góis, destacou que o investimento em novos ônibus estimula o uso do transporte coletivo, o que contribuiu para dar maior fluidez ao trânsito.

O prefeito Jorge Lapas destacou que esses 28 novos veículos vão atender às linhas que percorrem a zona Sul da cidade. Ele disse ainda que a zona Norte também será beneficiada com 20 novos ônibus.

Mobilidade Urbana

Lapas também informou que a Prefeitura trabalha para buscar recursos federais que serão investidos em três projetos de mobilidade urbana da cidade: um corredor de ônibus do Terminal da rua Walt Disney, no Munhoz, passando pelo Rochdale, até o Centro de Osasco; a construção do Terminal Rodoferroviário do Km 21, na divisa com Carapicuíba; e um corredor de ônibus na rua da Estação, no Centro, passando também pela avenida Hilário Pereira de Souza.

Comentários