“Quem está na fila para fazer cirurgia vai ser chamado", disse prefeito eleito / Foto: Leandro Conceição

O prefeito eleito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), promete “diminuir ou zerar” a fila de pacientes à espera de cirurgia no município, que hoje está em cerca de 1.500, segundo ele. Para isso, afirma que vai colocar o Hospital Municipal para funcionar integralmente com 100% da capacidade.

publicidade

“O hospital, em menos de 60 dias, estará funcionando 100%, com os 304 leitos, 18 UTIs e todos os centros cirúrgicos”, afirmou Furlan em entrevista após a cerimônia de diplomação dele como prefeito eleito de Barueri, na sexta-feira, 9.

“Soube que temos mais de 1.500 cirurgias na espera e temos capacidade de fazer 50 cirurgias em um período de 24 horas. Se nós temos a capacidade de fazer 50 cirurgias [por dia], a gente tem capacidade de fazer 1.500 em 30 dias, trabalhando sábado e domingo”, declarou Furlan.

publicidade
“Quem está na fila vai ser chamado” 

De acordo com o prefeito eleito, “quem está na fila para fazer cirurgia, vai ser chamado para fazer cirurgia”, afirmou. “Nós vamos colocar a capacidade total da cidade para atender cirurgia, diminuir ou acabar com a fila”.

“O que puder fazer aqui, vamos fazer. O que tiver que mandar para outro lugar, vamos pedir ajuda”, completou Furlan.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui