Furlan reúne maioria do apoio da classe política em Barueri

1
Com aliança de 17 partidos, Beto Piteri (PPS) será vice na chapa

Convenções// Ex-prefeito vai tentar seu quinto mandato e tem grande apoio após desistência de Gil Arantes

publicidade
Com aliança de 17 partidos, Beto Piteri (PPS) será vice na chapa
Com aliança de 17 partidos, Beto Piteri (PPS) será vice na chapa

Convenção dia 24, no ginásio José Correa, oficializou a candidatura de Rubens Furlan (PSDB), que vai tentar voltar à prefeitura. Furlan foi prefeito de Barueri por quatro mandatos, sendo que o último terminou em 2012. O evento formalizou aliança de 17 partidos (PSDB, PMDB, PCdoB, PV, PRB, PTC, SDD, PRP, PEN, PPS, PP, PSD, PTN e PR). O vice será Beto Piteri (PPS).

A convenção teve a presença de líderes dos partidos e centenas de candidatos a vereador. Grande parte do meio político de Barueri convergiu para o apoio a Furlan após o atual prefeito, Gil Arantes (DEM) anunciar que não vai concorrer à reeleição. Compareceram ao ginásio o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e a deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP).

publicidade

Rubens Furlan completa em novembro deste ano, 40 anos de vida pública, desde que foi eleito vereador pela primeira vez em 1976. Além dos cargos de vereador e prefeito, acumula em sua carreira política os mandatos de deputado estadual e federal.

PSOL
O vereador Saulo Góes foi oficializado candidato pelo PSOL em convenção no último dia 24.

publicidade

O prazo para que os partidos promovam convenções e definam seus candidatos a prefeito, vice e vereadores encerra no próximo dia 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.

Professora Sônia e Marcos Neves são favoritos em Carapicuíba

A candidatura a prefeita da vereadora Professora Sônia (PRB) será lançada em convenção neste sábado, 30, no Instituto Casa da Gente, na Cohab 2. No evento já está definido o apoio dos partidos PRB, PMB, PTC, PCdoB, PSL, PDT, o que representa quase um terço da atual composição da Câmara Municipal do município. O evento deve ter a presença do ministro de Indústria e Comércio, Marcos Pereira, líder do PRB.

O vice na chapa já está definido. Será Rogério Polita, do PSL.
Outro candidato a prefeito entre os favoritos, Marcos Neves (PV) fez convenção dia 24, onde anunciou que a vereadora Gilmara Gonçalves (PSB) será a vice. O evento, realizado na escola Toufic Julian, uniu PV, PSB, PR, DEM, SD, PMDB, PSC, PMN e PHS.

Comentários