Início Cidades Barueri Garcia confirma, em live com Marcos Neves, que Butantan vai produzir Coronavac...

Garcia confirma, em live com Marcos Neves, que Butantan vai produzir Coronavac para vacinação de crianças de 3 e 4 anos

0
live neves garcia
Reprodução Facebook

Em live realizada na sexta-feira (22) pelas redes sociais com o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), o governador Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou que o Instituto Butantan vai produzir a Coronavac para vacinação de crianças de 3 e 4 anos.

publicidade

Garcia disse na transmissão ao vivo que determinou ao instituto que iniciasse a importação dos insumos para a produção, de novo, da Coronavac, dessa vez para aplicação na nova faixa de público. “Nós vamos gastar uns 30 dias nesse processo, entre importar esses produtos e fazer a vacina aqui no Instituto Butantan, mas isso vai garantir que a gente possa vacinar nossas crianças de 3 e 4 anos de idade”, prevê o governador, pontuando que as vacinas estejam prontas até o final de agosto.

Segundo Garcia, a encomenda de insumos foi feita independente da encomenda do Ministério da Saúde. O governo paulista afirmou que vai importar 8 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) para fabricar as doses necessárias para esse público. De acordo com o governador, somente no Estado de São Paulo há 1.100 milhão de crianças entre 3 e 4 anos. “A gente sabe que isso é importante para nossas crianças”, justificou.

publicidade

Hospital Regional

Além das vacinas, Garcia deu notícias sobre o hospital regional que está sendo construído em Barueri, no limite com Carapicuíba.

“Estamos em obras aí na divisa com Carapicuíba/Barueri de um novo hospital regional de mais de 400 leitos, que até o final do ano vai estar atendendo a nossa população”, prometeu Garcia a Neves, enfatizando que o novo equipamento público é resultado da luta do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e do prefeito Marcos Neves e de toda região.

publicidade

“Você lutou por isso, o prefeito Rubens Furlan lutou por isso, todos lutaram muito por isso e vamos ter um novo hospital na região para atender todo mundo. A saúde é prioridade para que a gente atenda a população com dignidade e possa promover melhor saúde para todos”, concluiu.

Comentários