Garoto de 4 anos luta contra leucemia e procura doador de medula óssea

0

A família de Diego Raphael dos Santos Castro, de 4 anos, está à procura por todo o país de um doador de medula óssea compatível com o garoto.

publicidade

Ele é de Mirassolândia e está internado no Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto, onde luta contra a leucemia linfoide aguda (LLA). Na família de Diego não foi encontrado nenhum doador compatível e os pais seguem à procura por uma medula As chances do paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Os interessados em ajudar podem procurar um Hemocentro, indicando Diego Raphael dos Santos Castro, de Rio Preto, como beneficiário, e doar 4ml de sangue, coletado do braço do doador.

publicidade

Pode doar quem tiver entre 18 e 55 anos e não possuir doença infecciosa. A amostra doada será tipificada e entrará no cadastro de doadores, em que se analisará a compatibilidade com o tipo sanguíneo de Diego e de outras pessoas que precisem de medulas. A partir dessa análise é que se verificará a compatibilidade das medulas.

Outras informações sobre ajuda à família de Diego e doações podem ser obtidas com a voluntária Letícia Fiorentino pelo telefone (17) 99224-0229.

publicidade

Confira aqui a lista dos hemocentros para doação de medula.

Com informações do Diário da Região, de São José do Rio Preto

Comentários