Início Gastronomia Gastronomia: A pimenta como diferencial

Gastronomia: A pimenta como diferencial

0

o-que-sao-pimentas-aromaticas (Custom)

publicidade

Picante//  Para os amantes da pimenta, uma seleção dos locais mais indicados na região

Bastante utilizada na gastronomia de países como o México, Índia, Mongólia e outras regiões da Ásia e também do nordeste brasileiro, a pimenta, além de dar um toque a mais no sabor possui benefícios nutricionais como vitaminas A e C, é antioxidante e ajuda no controle do colesterol. Nessa semana, o Visão Oeste selecionou os restaurantes mais apimentados da região para os amantes dos sabores picantes.

publicidade

Em Osasco, o food truck Los Cabrones adaptou seus pratos mexicanos ao paladar brasileiro, suavizando o chilli, principal pimenta usada no México, mas mantendo suas origens. De acordo com o dono da franquia em Osasco, Paulo Stoque, “os pratos são escolhidos a dedo”. Sua principal indicação “são os nachos e tacos para aqueles já familiarizados com a culinária mexicana”. Já para os iniciantes ele sugere “burritos e chilli”.

Em Cotia, o restaurante mongol e asiático Tantra é um achado tanto para quem gosta de comida picante quanto para quem gosta de experimentar pratos exóticos. A casa possui o sistema mongolian grill, onde o cliente escolhe os ingredientes e o chapeiro prepara a refeição na hora em uma chapa enorme de ferro no meio do salão.

publicidade

O espaço trabalha, como o nome diz, com o tantra, que tenta aguçar os cinco sentidos durante a experiência gastronômica. A casa tem decoração que remete à natureza com plantas e pedras e uma iluminação indireta que dá um ar intimista.

Na Feira Noturna de Barueri, que acontece todas as terças-feiras, das 18h às 22h, a barraca O Tabuleiro da Baiana é uma ótima opção para degustar acarajé, um dos principais pratos da cozinha baiana, a preços bastante acessíveis. Nesse caso, o cliente encontra opções bastante quentes, termo utilizado para apimentado, mas também opções mais moderadas. Também há opções de vatapá, abará e salada de camarão.

A gastronomia típica do nordeste brasileiro, que também é chegada na pimenta, está bem representada no Sabor do Nordeste, em Osasco, localizado em Quitaúna. A casa serve feijoada, moquecas, carne de sol, sarapatel, maxixe, mocotó, baião de dois, carne seca e carnes não muito comuns como a de cabrito.

Veja onde saborear:

Los Cabrones
Av. dos Autonomistas, 896, Vila Yara, Osasco. Tel: 94784-4063

Tantra
Av. São Camilo, 988, Granja Vianna, Cotia. Tel: 4702-6883

Feria Noturna de Barueri – O Tabuleiro da Baiana
Av. Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Correia, Centro. Tel: 97146-2110

Sabor do Nordeste
Rua General Florêncio, 142, Quitaúna, Osasco.
Tel: 4625-2779/3779

Comentários