Início Cidades Carapicuíba GCM de Carapicuíba é preso após atirar e matar entregador de lanches

GCM de Carapicuíba é preso após atirar e matar entregador de lanches

0
gcm mata entregador carapicuíba
Thomas Alexandre da Silva, de 21 anos, não resistiu e morreu / Foto: Reprodução/Facebook

Um Guarda Civil Municipal de Carapicuíba foi preso em flagrante após matar um entregador de lanches de 21 anos. Caso ocorreu na quarta-feira (13), próximo ao Parque do Planalto.

publicidade

O guarda estava com um companheiro de trabalho em patrulhamento pela região quando tentou abordar dos jovens em uma moto. Segundo informações do boletim de ocorrência, ambos tentaram fugir dos agentes.

Durante a fuga, a motocicleta chocou-se contra um veículo que estava estacionado. Nesse momento, o guarda disparou na direção dos jovens, atingindo Thomas Alexandre da Silva, que estava na garupa. Ele não resistiu e morreu no local.

publicidade

Ainda segundo o boletim, o GCM estava com a arma apontada na direção dos jovens e teria feito um disparo acidental ao realizar a frenagem brusca da viatura.

Já o condutor da moto, menor de idade, afirmou que ele e o colega entregavam lanches na região e teriam acabado de fazer a entrega de um pedido. Ele disse ainda que não recebeu ordem de parada e que, logo após cair, Thomas se levantou para reclamar da abordagem antes de morrer.

publicidade

O caso foi registrado no 1° DP de Carapicuíba, onde prosseguem as investigações. Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido. “A Corregedoria da Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso, que será rigorosamente investigado”, comunicou.

Com informações do SBT News

Comentários