GCM de Osasco prende flanelinha por extorsão

0

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), prendeu, no dia 13 de novembro, em flagrante por extorsão o guardador de carros, A.S.A, vulgo Pombo, como era conhecido no bolsão de estacionamento público, localizado atrás do Paço Municipal de Osasco. Ele não estipulava valor, mas forçava os motoristas a pagarem pela guarda dos veículos.

publicidade

A GCM já vinha monitorando a ação do guardador, mas não conseguia prendê-lo, porque os motoristas coagidos não registravam boletim de ocorrência.

A prisão aconteceu no último dia 13, quando Pombo se envolveu em mais uma confusão.

publicidade

Após cobrar pela guarda de um veículo Spacefox Sportline, o motorista de 25 anos se recusou a pagar pelo serviço irregular. Nervoso com a discussão, A.S.A pegou um pedaço de madeira e tentou atingir o motorista que estava acompanhado pela mãe.

No momento da agressão, agentes da GCM que faziam o patrulhamento depararam com a cena e deram voz de prisão ao guardador de veículos, que saiu correndo, mas acabou sendo capturado pelos agentes.

publicidade

O caso foi registrado no 5º Departamento de Polícia, onde foi expedido o auto de prisão em flagrante por extorsão, previsto no artigo 158, por constrangimento mediante violência ou grave ameaça.

Comentários