GCM de Osasco prende ladrões com arma de brinquedo

0
CEU
Pichador foi detido na sexta-feira, 1º

A GCM (Guarda Civil Municipal de Osasco) prendeu, em flagrante, no dia 5 de março, E.S.B., de 31 anos, e R. F., de 38 anos, pelo crime de roubo a três estudantes. O fato aconteceu na avenida Fuad Auada, próximo ao Posto BR, em Presidente Altino, e os homens foram detidos instantes após levarem os pertences das vítimas.

publicidade

Com os criminosos, foi apreendida uma arma de brinquedo e três aparelhos celulares que, somados, estão avaliados em mais de R$ 2mil. Os ladrões ainda roubaram cartões bancários e de transportes que foram devolvidos às vítimas. 

Os GCMs Marco Rodrigues e Marcio Novaes, que capturaram os criminosos, informaram que realizavam patrulhamento de rotina próximo ao local do roubo, quando suspeitaram de um aglomerado de pessoas que de repente se dispersou ao ver o carro da Guarda. A partir daí, os GCMs começaram uma perseguição e alcançaram os dois suspeitos. Ao revistar os homens, foram encontrados a arma e os cartões.

publicidade

As vítimas, P.H.S., e G.L.O., ambas de 22 anos, e V.S.A, de 17, logo se identificaram aos guardas e explicaram que reagiram quando perceberam que a arma não era de fogo e por isso começaram as discussões, que resultou em tumulto e correria.      

Diante do caso, os GCMs deram voz de prisão e encaminharam os criminosos ao 5º Distrito Policial, Centro. A delegada Vanessa Miranda Grande autuou os homens pelo crime de roubo, pena prevista no artigo 157, do Código Penal Brasileiro. Eles permanecem presos na Cadeia Pública à disposição da Justiça. Em caso de condenação, eles deverão pegar de 4 a 10 anos de prisão, além de multa.

publicidade

Comentários