GCM de Osasco troca tiros, prende assaltante e recupera 3 carros roubados, no Parque dos Príncipes

0
Foto: Jean Bueno

A Operação Amanhecer Seguro, realizada pela Guarda Civil Municipal, foi bastante movimentada na manhã de hoje (22) quando os guardas conseguiram desmobilizar uma quadrilha que provavelmente realizava arrastões em Osasco. Houve troca de tiros, com um suspeito baleado. Os GCMs também recuperaram três veículos, além de pertences pessoais como bolsas, documentos e celulares.

publicidade

Por volta das 7h, a equipe Alpha da Guarda Civil Municipal, liderada pelo CD. Santos Pereira, patrulhava pelo Parque dos Príncipes, zona Sul, quando se deparou com três indivíduos trocando de carro numa rua pouco movimentada.

A atitude chamou a atenção dos GCMs, que decidiram se aproximar para verificar o que estava ocorrendo. Eles foram recebidos a tiros. Houve revide e um dos suspeitos foi atingido, sendo socorrido ao Pronto-Socorro e, posteriormente, levado o 5º DP, para o registro da ocorrência.

publicidade

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir em um veículo Toyota Corolla, encontrado abandonado horas depois na Avenida Escola Politécnica, na Zona Oeste de São Paulo, em estado de abandono.

Há suspeitas de que os indivíduos estivessem fazendo arrastões pelos bairros de Osasco. Em poder do suspeito, os guardas apreenderam um revólver calibre 38, com capacidade para 6 tiros e 3 cápsulas deflagradas.

publicidade

Na rua onde houve a troca de tiros outros três veículos foram recuperados: um Honda Fit, um Prisma e um Jeep Renegate, além de diversos pertences pessoais como bolsas, documentos e celulares. Os veículos foram periciados e levados ao 5º DP para devolução aos seus donos, bem como os objetos apreendidos.

Comentários