GCM faz mais uma apreensão de entulho em Osasco

0

Guarda autua veículo. Foto: Leandro Palmeira
Guarda autua veículo. Foto: Leandro Palmeira

publicidade

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) continua a operação Tolerância Zero contra o despejo irregular de entulho no município. Na quinta-feira, 28, foi apreendido mais um veículo praticando a irregularidade. A apreensão aconteceu na rua Antonio Peres Paniagua, em Quitaúna.

De acordo com os agentes da GCM, Cruz e Anilton, eles suspeitaram da situação e fizeram a abordagem ao motorista, F. C.J., de 26 anos, que, ao ser questionado, informou não saber que não era permitido o descarte do entulho no local, irritou-se com as perguntas e ainda tentou intimidar os guardas quando soube que cometia uma irregularidade. Em apoio, foram chamados agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e do DCU (Departamento de Controle Urbano), da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano), para realizar a aplicação da multa administrativa e recolher o veículo ao pátio, no Jardim Piratininga.

publicidade

O motorista do veículo Palio, com placa de Carapicuíba, foi detido em flagrante.  Foi ainda aplicada uma multa administrativa. Ele foi autuado na Lei Municipal 3.342, de 19 de março de 1997, que estabelece a proibição do despejo de entulho, materiais ou lixo de qualquer natureza nos próprios públicos. O motorista terá que pagar um valor fixo de R$ 7 mil. Em caso de reincidência, a multa dobra. Desde o começo da ação, em janeiro, mais de 10 carros, dentre veículos utilitários e caminhões, foram autuados pelo crime de despejo irregular de entulho.

A operação contra o despejo irregular de entulho é uma atividade conjunta da GCM, Demutran e do DCU, da Secontru. Para denunciar o descarte irregular de entulho, o munícipe pode ligar na Central de Atendimento 156 ou nos telefone 0800-7716511 e 153, da Guarda Civil Municipal de Osasco.

publicidade

Comentários