GCM prende ladrão e recupera celular de vítima na Vila Yara

0

Na sexta-feira, 27, a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu um homem em flagrant, após ele roubar o celular de uma mulher, L.S.M., de 20 anos, na avenida dos Autonomistas, na Vila Yara.
Segundo relatos, a vítima voltava para casa após retornar de um shopping em direção à faculdade onde estuda.
De acordo com os GCMs Alexandre Pereira e Antonio Marcos, que acompanharam a ação, a vítima informou que voltava do Shopping Continental a caminho da faculdade quando o celular tocou próximo ao Terminal de ônibus e ela o atendeu. Neste momento, um homem veio correndo e arrancou a força o aparelho de sua mão.

publicidade

Um ciclista que presenciou o roubo tentou ajudar a vítima, mas ambos foram impedidos de se aproximar do criminoso porque temiam que ele estivesse armado. “Ele dizia para ficarmos para trás, nos afastarmos, porque tinha uma arma”, contou a mulher em depoimento à polícia.

O ciclista, então, decidiu pedalar até a base da GCM e pediu reforço. A CGCOM (Central de Gerenciamento de Comunicação) da corporação informou a equipe mais próxima que trabalhava na “Operação Via Segura”. Eles chegaram ao local, abordaram o criminoso, apreenderam o celular e deram voz de prisão à L.S, que foi encaminhando-o ao 5º Distrito Policial.

Na delegacia, o criminoso foi indiciado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro pelo crime de roubo. Na ocasião, ele foi levado à cadeia Pública, onde permanece preso aguardando decisão da Justiça. O celular foi entregue à vítima.

publicidade

Comentários