GEO apresenta o “auxiliar do Mourinho”

0
O trenaidor pernambucano durante apresentação em um dos clubes portugueses que dirigiu

O trenaidor pernambucano durante apresentação em um dos clubes portugueses que dirigiu

publicidade

O Grêmio Osasco apresentou na quinta-feira, 22, o novo técnico para a temporada 2013, quando a equipe disputa o Campeonato Paulista da Série A2. Baltemar Brito irá comandar a equipe e o restante da comissão técnica vai permanecer.
Ex-zagueiro, Baltemar ficou conhecido no meio do futebol como o auxiliar do famoso técnico português José Mourinho, que hoje dirige o Real Madrid.
O pernambucano Baltemar Brito atuou no Sport e no Santa Cruz, principais equipes do seu estado, na década de 70. Em seguida foi para Portugal, onde jogou em diversas equipes.

Mas foi na equipe portuguesa do Leiria que Baltemar se tornou auxiliar técnico de Mourinho, um dos treinadores mais vitoriosos do mundo. De lá foram para o Porto e em seguida para a Inglaterra, onde trabalharam juntos no Chelsea. A parceria vitoriosa continuou na Inter de Milão, na Itália.
Baltemar só não acompanhou Mourinho no Real Madrid, pois decidiu buscar seu espaço como treinador na Líbia. Mas, devido aos problemas políticos por lá, teve que voltar ao Brasil.
“Foi uma experiência muito rica porque ele (Mourinho) me mostrou um futebol totalmente diferente do que eu estava habituado. Com o que aprendi lá fora, tenho muito para contribuir com o futebol brasileiro”, disse Baltemar, em recente entrevista ao Globo Esporte.

Baltemar Brito (à esquerda) e José Mourinho

publicidade

Elenco
O elenco do Grêmio Osasco também se reapresentou quinta-feira e seguiu direto para o departamento médico, onde os jogadores passaram por bateria de exames. Trabalho com bola, só na semana que vem. “Vou receber os atletas no campo somente na semana que vem. Não tenho pressa, mas quero todos eles em total condição médica e física”, disse Brito.
A comissão técnica tem ainda o auxiliar técnico Rogério Fidelis, o preparador físico Sandro Sargentim e o preparador de goleiros Dinei Domingues.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoCorinthians se despede rumo ao Mundial