GEO treina indígenas para disputa da Copinha

0
Jovens indígenas em preparação em Tabatinga (AM), com comissão técnica do GEO / Foto: Reprodução

Jovens indígenas em preparação em Tabatinga (AM), com comissão técnica do GEO / Foto: Reprodução
Jovens indígenas em preparação em Tabatinga (AM), com comissão técnica do GEO / Foto: Reprodução

publicidade

A Federação paulista de Futebol divulgou dia 14 os grupos da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada um dos principais celeiros de craques do futebol brasileiro. Ao todo serão 26 sedes, sendo 24 no interior e Grande São Paulo e duas na capital, com a presença de 104 equipes de todo o Brasil.

Equipe treina no Amazonas

Na região serão sedes as cidades de Osasco, Barueri e Taboão da Serra. Osasco, inclusive, será representado por duas equipes: O Grêmio Esportivo Osasco (GEO), que vai disputar os jogos da primeira fase no estádio do Rochdale, e o Grêmio Osasco Audax, que caiu no grupo com sede em Presidente Prudente.
O GEO vai trazer uma das novidades para essa Copinha, como é conhecida a competição. Isso porque a diretoria resolveu desenvolver um projeto com jovens indígenas do município de Tabatinga, no Amazonas, que fica próximo à fronteira com o Peru e a Colômbia e é conhecido pelo alto índice de suicídios. A cidade tem o terceiro maior índice de suicídio entre jovens no Brasil e a segunda entre os jovens indígenas, atrás apenas de outro município do Amazonas, São Gabriel da Cachoeira. Desemprego, álcool e drogas são apontados como as causas para esse índice alarmante.

publicidade

Os garotos já treinam em Tabatinga, com a comissão técnica enviada pelo GEO. No início de dezembro eles vêm a Osasco para terminar a preparação. A Federação Paulista ainda não divulgou a tabela da Copa São Paulo, que será disputada a partir do início de janeiro. Veja os grupos das equipes da região.

Equipes da região na Copinha

publicidade

Grupo E – Presidente Prudente
G.O. Audax
Grêmio Prudente
Bahia
Comercial-MS

Grupo R – Taboão da Serra
Taboão da Serra
América-MG
Santa Cruz-PE
Chapecoense-SC

Grupo Q – Osasco
G.E. Osasco
Flamengo
Sampaio Correia-MA
Vilhena-RO

Grupo W
Grêmio Barueri
Corinthians
Rio Branco-AC
Guaicurus-MS

Comentários