GEO vence mais uma na Copa Paulista

0

Foto: Luís Pires/finePhoto
Foto: Luís Pires/finePhoto

publicidade

O Grêmio Osasco venceu neste domingo a equipe do Paulista por 1 a 0 no estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, pela décima primeira rodada da Copa Paulista.

A equipe do técnico Serginho atuou com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, e na superação, venceu a segunda partida consecutiva no torneio, mantendo a quarta colocação, agora com 15 pontos e a um ponto da classificação.

publicidade

No início, as equipes se respeitaram muito e as oportunidades demoraram a surgir, a primeira delas foi a favor do tricolor osasquense arriscando chute de longa distância. Já o Paulista assustava nos contra-ataques, no entanto o goleiro Yamada não realizou nenhuma grande defesa na primeira etapa de jogo.

Aos 40 minutos, após se enroscar com o adversário pela disputa do lateral, o auxiliar chamou o arbitro, que expulsou o zagueiro Bruno Leandro, alegando que o atleta do Grêmio Osasco havia deferido um soco no adversário fora da disputa de bola.

publicidade

Com um a menos, o técnico Serginho viu a necessidade de recompor a zaga de sua equipe. Ele tirou o centroavante Íngro e colocou o zagueiro Guilherme, para recompor o sistema defensivo. No segundo tempo o tricolor osasquense voltou melhor na marcação e conseguiu frear as tentativas de ataque do time de Jundiaí.

Já na parte ofensiva a equipe apostava nos contra-ataques e na bola parada,  e em uma dessas opções, o time de Osasco chegou ao gol da vitória, aos 9 minutos. Após cobrança de falta do meia Edinho, o lateral Adilson subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar no Rochdale.

Com a vantagem o time osasquense continuou saindo nos contra-ataques e em um deles o volante André Bilinha quase ampliou.No decorrer da partida o Galo de Jundiaí tentou pressionar, mas com uma defesa bem postada, o tricolor de Osasco suportou a pressão e conseguiu a segunda vitória consecutiva na Copa Paulista.

O Grêmio Osasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Red Bull Brasil, no Rochdale, às 10hs.

Comentários