Gilberto Kassab se reúne com prefeitos da região dia 12

1

Lapas, Kassab e Lau Alencar durante encontro no qual foram discutidos projetos e aliança para eleições de 2016 / Foto: Reprodução
Lapas, Kassab e Lau Alencar durante encontro no qual foram discutidos projetos e aliança para eleições de 2016 / Foto: Reprodução

publicidade

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, virá novamente à região na próxima quinta-feira, 12, para discutir recursos para projetos com prefeitos das cidades que formam o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste).
A vinda de Kassab atende a pedido do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), presidente do Cioeste, que se reuniu com o ministro das Cidades no sábado, 31, acompanhado do futuro secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Lau Alencar, que assume o cargo na segunda-feira, 9 (leia abaixo).
“Kassab sempre nos atende. A parceria com a cidade e a região é profícua e proveitosa e recebê-lo é sempre motivo de orgulho e parcerias para o desenvolvimento de Osasco”, afirmou Lapas.
O ministro montará, na prefeitura osasquense, um gabinete itinerante com a presença de todas as secretarias do ministério. Junto a Kassab estarão os secretários nacionais de Transportes e Mobilidade Urbana, Habitação, Saneamento e de Acessibilidade e Programas Urbanos.
O encontro será fechado aos prefeitos da região, que serão recebidos pelo ministro individualmente para tratarem das demandas específicas de cada município.

Visita a ministro sela acordo entre PT e PSD e Lau Alencar assume Secretaria de Segurança

publicidade

A visita do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também serviu para oficializar a aliança entre PT e PSD, do qual Kassab é presidente nacional licenciado, nas eleições municipais de 2016.
Lapas vai incluir o PSD no governo com Lau Alencar, presidente do diretório municipal da legenda, na Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru). Lau, que acompanhou o prefeito na visita a Kassab, assume o cargo na segunda-feira, 9, no lugar de André Santiago.
Formado em Ciências Jurídicas, pós-graduado em Direito Público, Lau é empresário da área de comunicação e entretenimento e consultor imobiliário. Nas eleições de 2012 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Osvaldo Vergínio (PSD), com quem está rompido.

publicidade
Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Visita a ministro sela acordo entre PT e PSD e Lau Alencar assume Secretaria de Segurança

    A mudança do secretário da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, é de natureza política, mas vem num momento muito oportuno. Além de selar uma união de apoio do PSD com o PT para as próximas eleições nas quais, o prefeito Lapas vai concorrer, vai certamente promover mudanças estruturais significativas no controle da Secontru, pelo menos é o que se espera do novo Secretário Lau Alencar a frete daquela Pasta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorchuva de “dólares” em cunha
Próximo artigoProjeto garante descarte correto do amianto