Início Cidades Governo Alckmin propõe suspensão temporária de fechamento de escolas

Governo Alckmin propõe suspensão temporária de fechamento de escolas

1
“Vai ter plano de contingência", disse governador / Foto: Marcelo Camargo/ABr

Em audiência de conciliação com professores, alunos e estudantes na tarde desta quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, propôs a suspensão temporária da “reorganização” da rede estadual de ensino.

publicidade
Plano de Alckmin prevê o fechamento de 94 escolas estaduais
Plano de Alckmin prevê o fechamento de 94 escolas estaduais

A suspensão ocorreria 48 horas após as mais de 60 escolas ocupadas contra o plano do governo Alckmin, que inclui o fechamento de 94 escolas estaduais, serem desocupadas, informou o jornal Folha de S. Paulo.

O secretário leu na audiência um documento afirmando que caso haja acordo e alunos desocupem as escolas, a “reorganização” estaria suspensa até que o assunto seja rediscutido internamente nas escolas estaduais e novas propostas sejam apresentadas.

publicidade

*Matéria atualizada às 18h44 de 19/11 para correção de informações.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Os protestos contra a reorganização das escolas estaduais que está sendo implementadas pelo Governo de SP são atos políticos organizados pelo PT com o único objetivo de colocar a opinião pública contra o governador Geraldo Alckmin. Eles não se preocupam com a educação, só querem desgastar a imagem do governador. A mentiras espalhadas pela Apeoesp e a participação do MTST e outros movimentos ligados ao PT nesses atos é a prova disso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereador diz ter sido ameaçado de morte em Jandira
Próximo artigoTermina sem acordo audiência entre secretário da Educação e alunos de SP