Governo de SP desqualifica alerta de ataques criminosos

Um suposto alerta de que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estraria preparando ataques criminosos em diversas localidades do estado de São Paulo para terça-feira, 17, foi desqualificado pelo Governo do estado.

publicidade

O boato tem sido disseminado nas redes sociais após ter sido repassado por meio de mensagem aos agentes pelo Centro de Inteligência de Araraquara, um departamento da Polícia Civil paulista.

Em entrevista ao Uol, o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou a veracidade do documento. Apesar disso, ele disse que o documento “está errado”.

publicidade

O investigador da Polícia Civil que emitiu a mensagem será afastado do setor de inteligência. “De qualquer forma, verificamos a situação e em todo o Estado não detectamos nenhum movimento que justifique esse temor”, disse.

A razão dos supostos ataques seria a possível transferência de 12 lideranças do PCC para presídios federais ou pela extensão dos prazos de permanência delas na penitenciária de Presidente Bernardes.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui