“Não saia de casa”. Essa é a principal orientação do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região para categoria nesta sexta-feira, 28, dia de greve geral.

publicidade

Para reforçar a mobilização, a diretoria e funcionários do Sindicato, bem como grupos de trabalhadores metalúrgicos, farão uma força tarefa em frente algumas fábricas e darão suporte e orientações sobre a paralisação.

Desde 7 de abril, após aprovação da participação da categoria em assembleia, o Sindicato realiza atos nas portas das fábricas para esclarecer os perigos das propostas do governo Temer. Além da conscientização da categoria, o grande avanço já conquistado é a confirmação da paralisação nas principais metalúrgicas da base do Sindicato, nesta sexta.

publicidade

Em fábricas consideradas estratégicas pela entidade, seja pelo número de trabalhadores ou por sua localização, acontecerão assembleias que vão mobilizar ainda mais os metalúrgicos contra a perda de direitos com a reforma trabalhista e da Previdência.

Bem como para sensibilizar os trabalhadores a voltarem para casa. “Os trabalhadores, a população, precisam saber o que estas reformas significam, o que está por vir: que é um verdadeiro desmonte dos direitos dos trabalhadores. Essa luta é de todos”, enfatiza o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

publicidade

Por isso que o Sindicato também convoca os trabalhadores a somar força com os movimentos sociais, que nesta sexta-feira, ao longo do dia, realizarão atos em todas cidades, e estados. “Tem ato dos estudantes, juntam-se a eles. Está acontecendo assembleias nas fábricas vizinhas, juntam-se e façam algo maior juntos”, será uma das orientações da diretoria aos trabalhadores que forem para às fabricas nesta sexta.

Apoio à mobilização  

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região não fará atendimento nesta sexta-feira, 28. Vai funcionar como plantão para dar orientações e suportes sobre a greve geral.

Boa parte de seus funcionários vão contribuir com a mobilização para fortalecer a paralisação.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui