Greve nas Etecs e Fatecs continua

0
Paalização completa 25 dias nesta sexta-feira, 14

Paalização completa 25 dias nesta sexta-feira, 14
Paralisação completa 25 dias nesta sexta-feira, 14

publicidade

Auris Souza

A greve dos professores e demais funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo completa 25 dias nesta sexta-feira, 14. O ponto central da greve é o novo plano de carreira.
O projeto estava engavetado desde julho de 2013 e somente no dia 28 de fevereiro deste ano o governo enviou à Assembleia Legislativa de SP (Alesp). No entanto, o texto foi modificado pelo governo. Agora a categoria reivindica a implantação de emendas.

publicidade

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sintep), a adesão atingiu quatro unidades da região: Fatec Osasco e Etec Osasco II, nas unidades de Carapicuíba e em Barueri a greve é parcial. No entanto, a Etec Osasco II informou, por telefone, à reportagem que as aulas já voltaram ao normal desde segunda-feira, 10.
De acordo com a entidade, 115 unidades do estado de São Paulo aderiram à greve. Em nota, o Centro Paula Souza informou que as aulas eventualmente perdidas serão repostas futuramente.
nova manifestação

Na quarta-feira, 19, a partir das 14h, professores e demais funcionários realizarão um ato público em frente à Alesp. Na última terça-feira, 11, as categorias protestaram no Vão Livre do MASP e saíram em passeata pela Avenida Paulista, rumo à Assembleia Legislativa.

publicidade

Comentários