Grevistas dissidentes param transporte em Osasco; sindicato diz que não apoia a greve

2

Motoristas em greve no Largo de Osasco
Motoristas em greve no Largo de Osasco

publicidade

A greve dos condutores de ônibus já atinge 100% da frota da Viação Osasco, que atende Carapicuíba e Osasco, cerca de 100 mil passageiros. Em Carapicuíba, a ETT e Del Rei também estão paralisadas. Também há grevistas de braços cruzados na Benfica, que atende Itapevi, Jandira e Barueri; na Pirajussara, de Taboão da Serra; na Bragança, de Cotia; e na Urubupungá, que atua em Osasco e em Santana de Parnaíba.

Segundo o Sindicato dos Condutores de Osasco e Região, a greve é contrária à decisão do órgão e “lamenta os transtornos causados à população”. “Essa greve não é conduzida pelo sindicato, é um ato ilegal”, disse o secretário de imprensa do sindicato, José Siqueira Cavalcante.

Ônibus parados em plena Avenida dos Autonomistas
Ônibus parados em plena Avenida dos Autonomistas

publicidade

Os motoristas e cobradores da Viação Osasco pretendem realizar manifestação no Largo de Osasco até o final da tarde.

publicidade

Também está fechado o terminal da Vila Yara, onde a reportagem presenciou ônibus da viação Gato Preto sendo recolhidos para a garagem.

Durante a manhã, assim como aconteceu ontem e hoje em São Paulo, motoristas em greve estão abandonando alguns veículos na avenida dos Autonomistas, nos dois sentidos da pista, na altura da Kalunga e do Hospital Cruzeiro do Sul. Segundo condutor com o qual a reportagem do jornal Visão Oeste conversou, um grupo o obrigou a entregar as chaves e foi embora. 

Assim como em São Paulo, fechamento do terminal do Largo de Osasco é comandado por dissidentes do Sindicato dos Condutores.

Grevistas dizem que não vão aceitar proposta de 8% de reajuste proposto pelas empresas. “A gente quer aumento padrão Fifa”. Além disso, afirmam que não se sentem representados pelo sindicato.

Com o apoio da PM, secretário de Segurança de Osasco, André Santiago, espera que terminal seja reaberto nas próximas horas.

Comentários