Guarda de Barueri recebe equipamentos do governo federal

0

A Guarda Municipal de Barueri recebeu esta semana veículos e armamentos não letais do governo federal para auxiliar no combate às drogas no município. Os novos equipamentos são uma das ações do programa federal “Crack, é Possível Vencer”, na cidade.

publicidade

A corporação recebeu dois automóveis VW Voyage, duas motocicletas Honda XRE 300, um microônibus adaptado para base de monitoramento, 50 armas não letais, as pistolas de choque, e 150 espargidores de gás e gel de pimenta.
Além disso, Barueri receberá, em breve, por meio do programa, mais 150 espargidores e 20 câmeras de videomonitoramento, de acordo com o secretário dos Assuntos de Segurança, Gilberto Pereira de Brito.
Ação intersetorial

Cidade recebeu veículos e armas de choque

Barueri aderiu ao programa “Crack, é Possível Vencer” em março de 2013 e criou um comitê intersetorial que envolve as secretarias municipais de Educação, Governo, Promoção Social, Segurança e Saúde.
“O grande avanço é podermos discutir em conjunto a forma de atuação na área de álcool e outras drogas. Esta questão não é um problema só de segurança, é de saúde, de educação e de assistência social. E existem ações e equipamentos previstos pelo programa para estas áreas”, afirmou a gestora de projetos da Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Governo de Barueri, Julia Bernardo.

publicidade

Em relação ao atendimento de dependentes químicos, a Prefeitura pretende ampliar para 24 horas o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial – Alcool e Drogas (Caps-AD) e implantar um Consultório de Rua, que prestará atendimentos médicos de baixa complexidade.

publicidade

Comentários