Guarda Municipal de Barueri tem novo comandante

Guarda Municipal de Barueri tem novo comandante

0
Compartilhar

William Galvão

Na terça-feira, 29, a Guarda Municipal de Barueri ganhou novo comandante. Carlos Henrique Lima foi nomeado ao cargo pelo atual secretário de Assuntos de Segurança, Gilberto Pereira Brito, em evento na sede da Secretaria.
Lima afirma estar preparado para o novo desafio e pretende aproximar a corporação da população. “Estou preparado e confiante para assumir o comando dessa nova fase da Guarda”, frisou. O novo comandante já esteve na GCM em 1995, na primeira turma da instituição.

“Estou preparado e confiante”

Publicidade

Segundo o secretário Gilberto Pereira Brito, essa nova fase da GCM já começou com duas ações em andamento: o reforço de 24 novas viaturas e a abertura do concurso público para a contratação de 100 novos agentes. “Temos defasagem na GCM porque ficamos nove anos sem contratar ninguém”, explica.
Os futuros agentes receberão um novo treinamento, e os 530 que atuam na corporação serão reciclados profissionalmente para acompanhar a nova leva.
Osasco
Em Osasco, o novo comandante da Guarda Municipal é o inspetor Paulo Siqueira, que assumiu o cargo dia 21 de janeiro. Ele entra no lugar de Gilson Menezes.

Compartilhar

Comentários