Guarda Municipal de Itapevi vai usar armas de choque

0
Foto: Reprodução

A partir desta sexta-feira, 3, um total de 29 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi poderão utilizar a “taser”, arma de choque não letal, após entrega dos certificados do curso de instruções.

publicidade

“A capacitação dos agentes é para que todos estejam preparados para uma abordagem que atenda aos requisitos do Policiamento Comunitário”, disse o comandante da GCM de Itapevi, Humberto Araújo. “Com isso, a vida humana é sempre preservada”.

50 novos tasers

A corporação recebeu, no ano passado, 50 novos tasers do programa “Crack, é possível vencer”, em convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania.

publicidade

No entanto, faltava a contratação de uma equipe especializada para ensinar os agentes a manusear o equipamento, explica a prefeitura.

Ao longo da semana, os oficiais receberam também cursos de técnica operacional, procedimentos das Guardas Municipais, armamento, munição e tiro.

publicidade

A segunda turma inicia o curso no dia 10 de fevereiro e será formada por 26 alunos. Ao todo, serão capacitados 55 agentes para utilização das armas de choque.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGiro das cidades
Próximo artigoFachin é sorteado novo relator da Lava Jato