Guarda Municipal de Osasco realiza operação contra flanelinhas no Centro

0
Foto: Ismael Francisco

Na terça-feira, 26/9, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, mobilizou a Guarda Civil Municipal para realizar uma operação na região central, que teve como objetivo coibir a ação dos guardadores de carros – também conhecidos como “flanelinhas” – que trabalham de forma irregular em Osasco.

publicidade

Os flanelinhas atuam nos grandes centros urbanos, normalmente exigindo dinheiro dos motoristas que querem estacionar seus veículos em vias públicas. A profissão de guardadores de carros não é considerada crime, porém, caso seja exercida sem o devido registro na Delegacia Regional do Trabalho, essas pessoas podem ser indiciados por exercício ilegal da profissão.

“A operação visa coibir a ação dos flanelinhas, já que muitos, além de trabalharem de forma irregular, realizam furtos nos veículos e também extorquem e ameaçam os motoristas que não querem dar uma quantia para eles”, disse Paulo Henrique, inspetor da GCM.

publicidade

Os agentes da Guarda Municipal que atuaram na operação realizaram abordagens em frente à UPA Centro e ao Mercado Municipal, entre outros pontos onde havia denúncias sobre a atuação de flanelinhas.

Sete infratores foram conduzidos para prestar esclarecimentos na Delegacia Seccional de Osasco.

publicidade

Comentários