Guarda Municipal de Santana de Parnaíba recupera veículos e carga roubada

1

A atuação da Guarda Municipal Comunitária resultou na prisão de um individuo, na recuperação de um veiculo de passeio, caminhão e carga roubada, na tarde do último sábado, 1º.

publicidade

Guarda Parnaiba - Marcio Koch

A base da Guarda Comunitária recebeu a informação de que uma carreta havia sido roubada na Rodovia Anhanguera e que estava entrando no município pela Estrada Tenente Marques.

publicidade

As viaturas da GMC foram acionadas e passaram a procurar o caminhão, que segundo a empresa responsável pelo monitoramento via satélite da transportadora em questão e responsável pela denúncia, estava com um inibidor de sinal, porém, falhando.

Mesmo com o sinal de satélite atrasado, a empresa conseguia avisar à GMC onde o veículo poderia estar. Com a ajuda da Guarda Civil Municipal de Barueri, o caminhão, que recebia escolta de outros três veículos, todos com placas adulteradas, foi interceptado na Chácara Marco.

publicidade

Ao perceberem o cerco das viaturas, dois carros saíram em fuga. O motorista que dirigia o caminhão e dois integrantes de um dos carros que faziam a escolta abandonaram os veículos e se refugiando num matagal existente no local.

Acompanhados pelo Canil da GMC, os guardas fizeram uma varredura pelo matagal e conseguiram prender um dos indivíduos, que na delegacia declarou estar fazendo escolta do caminhão roubado, cuja carga estava avaliada em mais de R$ 280 mil reais.

O individuo foi preso em flagrante pelo crime de roubo e receptação. Um dos veículos usado na escolta foi entregue ao legítimo dono e o caminhão e a carga foram devolvidas à empresa.

Comentários