“Há novas empresas por vir”, diz Rogério Lins após “SPTV” mostrar Osasco...

“Há novas empresas por vir”, diz Rogério Lins após “SPTV” mostrar Osasco como “polo tecnológico”

2
Compartilhar
Sede do Mercado Livre, em Osasco/ Foto: Leandro Conceição
Sede do Mercado Livre, em Osasco/ Foto: Leandro Conceição / Visão Oeste

Após matéria do “SPTV”, da TV Globo, destacar Osasco como um novo polo tecnológico, com a chegada de empresas como Mercado Livre e iFood, o prefeito Rogério Lins afirmou que “há novas empresas [da área de tecnologia] por vir”.

Ele não cita nomes por solicitação da direção de empresas que estão de malas prontas para Osasco, declarou. “As empresas pedem que a gente segure a informação e a gente respeita a estratégia de comunicação delas”.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins / Foto: Italo Cardoso

Sobre a reportagem do “SPTV”, o prefeito comentou: “É difícil a grande mídia dar destaque em coisas positivas das cidades de um modo geral. E a gente tem ficado contente porque não somente essas empresas que se instalaram têm tido bons resultados como há novas empresas por vir”.

Empreendimentos abrem novas vagas de emprego

Publicidade

Na segunda-feira (22), a série de reportagens especiais “Trampo”, do “SPTV”, da TV Globo, destacou a chegada de empresas de tecnologia, que estão com vagas de emprego abertas, em Osasco.

A reportagem esteve nas sedes do iFood (na avenida dos Autonomistas, próxima ao Shopping União), onde novos funcionários passavam por treinamento, e do Mercado Livre (na região de Presidente Altino).

Publicidade

A empresa de entrega de comida, que chegou a Osasco em agosto do ano passado, afirmou que contratou cerca de 600 profissionais nos últimos meses e pretende contratar mais cerca de mil até o final do ano. Confira aqui a relação de vagas abertas no iFood.

Já o Mercado Livre, que se instalou na cidade há pouco menos de 3 anos, destacou que 40% dos cargos da empresa são preenchidos por moradores de Osasco e região.

Aporte bilionário

A empresa está recebendo um aporte de 1,85 bilhão de dólares, o que deve refletir em novas vagas de emprego. Cerca de 300 contratações devem ser feitas nos próximos meses, afirmou a empresa ao “SPTV”. As oportunidades costumam ser divulgadas aqui.

De acordo com a reportagem, 25% das empresas de tecnologia do país estão instaladas na região Oeste da Grande São Paulo, especialmente em Osasco e Barueri.

Publicidade

Estrutura e localização, próximas à Capital e cortadas por grandes rodovias, são apontadas como grandes fatores para o polo tecnológico crescente na região. Clique aqui e confira a reportagem do “SPTV”

Leia também:

Na sede do iFood, em Osasco, funcionários têm patinete e comida e bebida livre à disposição

Com sede em Osasco, Mercado Livre deve receber aporte de até 1,85 bilhão de dólares

Compartilhar

Comentários

2 Comentários

  1. VOCÊS SABIAM QUE ESTE QUE SE DIZ PREFEITO NASCEU EM PRESIDENTE ALTINO EM CASA SE A CERTIDÃO FOR VERDADEIRA…POIS QUANDO ELE FOI CANDIDATO A PRIMEIRA VEZ A VEREADOR A MÃE DELE TINHA UM APTO EM SAO PAULO E VENDEU PARA NÃO ATRAPALHAR A CANDIDATURA DO FILHO POIS NA LEI O CANDIDATO DEVE TER DOMICÍLIO EM OSASCO…E DAÍ CONSEGUIU ENGANAR A JUSTIÇA ELEITORAL..FALANDO SOBRE O BAIRRO ONDE ELE SUPOSTAMENTE NASCEU PRESIDENTE ALTINO NOTEM ESTA O MERCADO LIVRE,MOTEL IMPERIUM….ETC SE ELE NÃO QUER REVELAR O NOME DAS EMPRESAS QUE VÃO SE INSTALAR AQUI EM OSASCO…A JUSTIÇA TEM QUE INVESTIGAR…SE ELE JA LAVA DINHEIRO ATRAVÉS DESSAS EMPRESAS EM PRESIDENTE ALTINO…SE ELE PAGOU PARA CANAL DE TELEVISÃO PASSAR REPORTAGEM SOBRE VAGAS NO IFOOD E MERCADO LIVRE…ANTECIPANDO SUA PROPAGANDA ELEITORAL PARA PREFEITO EM 2020…SOMOS CRISTÃOS MAS NÃO SOMOS IDIOTAS…AMÉM…NÃO VENDEMOS NOSSOS VOTOS POR CARONAS GRATIS NEM POR CERVEJAS BARATAS NEM POR DANÇAS DA TERCEIRA IDADE…E SHOWS COM WESLEY SAFADAO…TEU …???

Faça seu comentário

Mais notíciasNovas câmeras em Osasco “aumentam muito” a chance de recuperação de carros roubados, diz prefeito
Mais notíciasEm Osasco, PM e GCM fazem ação contra bandidos que agem de moto