Há sete dias sem água, moradores realizam manifestação em Itapevi

0
De acordo com morador, a Sabesp justificou a falta de água com manutenções / Foto: Reprodução
De acordo com morador, a Sabesp justificou a falta de água com manutenções / Foto: Reprodução

No domingo, 19, os moradores dos jardins Alabama e Monte Serrat em Itapevi, fizeram barricadas e interditaram um trecho da Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, em protesto a falta de água. A situação foi registrada em vídeo e publicado nas redes sociais.

publicidade

De acordo com Maico Cardoso, os moradores estão há sete dias sem abastecimento. “Temos crianças e pessoas enfermas que necessitam da água, mas a Sabesp alega que está fazendo manutenção. Ontem, depois da manifestação, a água voltou, mas hoje de manhã não tinha mais nada. Se a água não voltar, vamos fechar a rua novamente ”, relatou.

Procurada via assessoria de imprensa, a Sabesp informou que estava realizando manutenções emergenciais no sistema de distribuição e bombeamento do Jardim Alabama. Os reparos já foram concluídos e o abastecimento está em recuperação. Já o bairro Monte Serrat, não é atendido pela companhia, pois trata-se de loteamento particular e o empreendedor é responsável pela infraestrutura.

publicidade

A companhia lamentou o transtorno e informou que realiza monitoramento e manobras operacionais para atender a população.

 

publicidade

Comentários