Início Almanaque Hambúrguer de pamonha, brigadeiro de milho e mais no Memorial da América...

Hambúrguer de pamonha, brigadeiro de milho e mais no Memorial da América Latina neste fim de semana

0
festa do milho memorial da america latina (1)
Foto: Rafa Guirro

Neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, recebe uma das comemorações mais tradicionais no Brasil: a festa junina, que também contará com o Festival do Milho. O evento tem entrada gratuita e ocorre das 11h às 21h.

publicidade

São mais de 80 barracas com comidas típicas de quermesse e de outras regiões do país, comercializando mais de 500 opções de pratos, como: cuscuz, maçã do amor, arroz doce, quentão, vinho quente, pinhão, pé de moleque, paçoca, cocada, bolo de fubá.

Festival do Milho

Nas barracas que representam as brasilidades, os apaixonados por milho podem saborear delícias como: hambúrguer de pamonha (ao invés do pão, entra a pamonha grelhada com carne, queijo e outros condimentos), brigadeiro de milho, curau, bolo de milho, canjica, suco de milho, pamonha recheada, entre outras delícias.

memorial da america latina festa do milho (1)
Foto: Rafa Guirro

publicidade

Na barraca da Venezuela haverá pratos tradicionais à base de farinha de milho como as Arepas – considerado o pão venezuelano – e Cachapa (a panqueca de milho), entre outras iguarias.

Já no México, o público poderá degustar tacos, guacamole, tortillas, quesadilla, entre outros. Na barraca temática do Peru, um dos destaques é a bebida Chica Morada e os diferentes tipos de milho. Empanadas, torta frita, o tradicional sanduíche Choripán, entre outras delícias poderão ser encontradas na barraca Uruguai.

O evento contará também com barracas de sopas, além de food trucks com variedade de sanduíches, yakissoba, acarajé, pastéis, hambúrgueres e crepes. Massas, risotos, cervejas artesanais, refrigerantes, sucos naturais e água completam a parte gastronômica do evento no Memorial da América Latina.

Música ao vivo no Memorial da América Latina

publicidade

A festa contará também com muita música para entreter toda a família em ambos os dias. Haverá ainda oficinas de danças, como o forró pé de serra, apresentações de quadrilhas e bandas musicais.

Além de ser pet friendly para fazer a alegria de tutores que quiserem levar seus bichinhos de estimação, haverá o espaço kids com muitas atrações para a criançada.

SERVIÇO

publicidade

Festival do Milho e Festa Junina no Memorial da América Latina
Quando: 15 e 16 de junho (sábado e domingo), das 11h às 21h
Endereço: Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, com entrada nos portões 2 e 5, estacionamento pelos portões 8 e 15
Entrada Gratuita
Evento Pet Friendly