HC seleciona homens obesos para pesquisa

0

A Clínica de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP seleciona homens obesos saudáveis para pesquisa clínica com novo medicamento. Pode participar quem tiver entre 18 e 50 anos e não for fumante. A pesquisa avaliará melhora nos níveis de testosterona.

publicidade

Os pacientes serão avaliados em consulta de triagem e terão os níveis de testosterona no sangue dosados. Os que apresentarem baixo nível participarão do protocolo de pesquisa, que envolverá 70 voluntários. Segundo a pesquisadora Andressa Heimbecher Soares, o objetivo do estudo é buscar a correção dos níveis de testosterona causados pelo aumento do peso sem o efeito colateral da perda da fertilidade.

O estudo verificará se a utilização do medicamento ajudará no controle das taxas de açúcar no sangue e de colesterol e também se a utilização da medicação terá impacto sobre os riscos de problemas cardíacos.

publicidade

Os interessados podem buscar mais informações pelo telefone (11) 99160-3149 ou e-mailandressaendocrinologista@gmail.com ou andressaheimbecher@usp.br. A orientadora responsável da pesquisa é a endocrinologista Cíntia Cercato.

publicidade

Comentários