Início Cidades Homem desaparece e é encontrado morto após ser acusado de assédio sexual...

Homem desaparece e é encontrado morto após ser acusado de assédio sexual em Itapevi

0
pedreiro encontrado morto itapevi
Francisco Barbosa Leite, de 36 anos, estava desaparecido há 30 dias, após uma briga em um bar, em Itapevi / Foto: reprodução

O corpo do pedreiro Francisco Barbosa Leite, de 36 anos, que estava desaparecido há um mês, em Itapevi, foi encontrado na zona rural da cidade. A polícia suspeita que ele tenha sido morto por ter sido acusado de assédio sexual a uma garota de 13 anos. A polícia afirma que não houve estupro.

publicidade

Um morador, que saiu para cortar lenha na mata encontrou o corpo já em estado de decomposição, com sinais de tortura. “Fazia dias que eu não entrava naquele mato, mas eu precisei pegar lenha. O corpo estava de ponta cabeça [de bruço] com a roupa abaixada”, contou, ao “Cidade Alerta”, da Record TV.

De acordo com Aloysio Ribeiro, delegado responsável pelo caso, Francisco teria assediado a jovem com uma “cantada”, mas não houve contato físico.

publicidade

A adolescente que teria sido assediada por Francisco reclamou do ocorrido ao padrasto. Mas na delegacia ela negou as acusações contra o pedreiro. “Agora as investigações tomam outra linha. Estávamos ainda no desaparecimento, mas agora pode ser que tenhamos um homicídio pela frente”, explicou Aloysio à reportagem.

Antes de desaparecer, Francisco havia terminado o dia de trabalho e foi beber em um bar, em Itapevi. No local, estariam alguns dos homens apontados como os agressores e o padrasto da menina. Após uma confusão, ainda no estabelecimento, Francisco desapareceu.

A família do pedreiro acusa o padrasto da garota de ter sido o mandante do assassinato. Francisco deixou duas filhas e a namorada, que está grávida de mais um filho dele. “Foi uma crueldade, foi muito feio. Vi meu irmão de bruços, com sinais de tortura, muito machucado”, contou uma irmã da vítima.

publicidade

O pedreiro teria sido espancado há dois quilômetros de onde seu corpo foi encontrado, já em estado de decomposição. Ao menos seis suspeitos são investigados, mas a polícia aguarda o resultado da perícia para prosseguir com o caso.