Homem flagrado despejando entulho em Osasco é multado em R$ 15,7 mil e tem carro apreendido

7
Foto: Reprodução

Um homem flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) despejando entulho em uma área no Jaguaribe, em Osasco, foi multado em R$ 15,7 mil e teve o carro apreendido. A área havia acabado de ser limpa pela equipe de zeladoria da Prefeitura de Osasco.

Os GCMs efetuaram o flagrante após denúncia anônima. O infrator já havia despejado objetos na área no início da tarde e voltou ao local por volta das 19h para descartar mais objetos. O despejo de entulho infringe a Lei Municipal 4.861 de 2017.

Denuncie

O munícipe que constatar o descarte de lixo ou entulho em terrenos baldios, calçadas e córregos da cidade pode ajudar a fiscalização identificando o local de despejo e o infrator por meio de fotos ou vídeos. Em caso de veículos, fazer a identificação das placas.

Publicidade

A denúncia pode ser feita por meio do telefone 156 ou protocolo anônimo no Departamento de Controle Urbano.

Ecopontos

Osasco conta com três Ecopontos, locais onde é possível descartar material inservível, como sobras de material de construção, podas de árvores, móveis velhos, produtos eletrônicos, papel, papelão e vidro nos recipientes disponibilizados pela prefeitura.

Está prevista a instalação de 19 Ecopontos na cidade. Os atuais estão situados no Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150), e no Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), ambos na zona Sul.

Comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. Na rua Veneza, Jardim São Victor toda semana tem equipes de limpeza que passam o dia limpando e podando a grama, porém, basta os caminhões irem embora que os próprios moradores enchem de entulho, tais como resto de material de construção, móveis velhos, lixo e até animais mortos.
    A limpeza é obrigação do município, mas a população deve colaborar não jogando lixo.
    É um trabalho conjunto, senão, não adianta cobrar das autoridades e nós, como munícipes não colaborarmos.

  2. Nota dez para esse guardas
    Deveria ter uma lei para puni severamente os puxadores
    A cidade fica feia etc…..

  3. É preciso muitas campanhas para conscientização da população que não tem educação e não cuida do próprio lixo, descartando em qualquer lugar criando ratos e outras doenças. Tem que haver rigor com essas pessoas!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEquipamentos que têm se espalhado por Osasco são câmeras de segurança, não radares, garante prefeito
Próximo artigoGetNinjas abre vagas de emprego e estágio