Início Cidades Hospitais de Osasco podem ser obrigados a oferecer curso de primeiros socorros...

Hospitais de Osasco podem ser obrigados a oferecer curso de primeiros socorros gratuito a pais de recém-nascidos

1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Osasco deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 37/2019, que obriga os hospitais públicos e particulares da cidade a fornecerem treinamento em primeiros socorros para os pais de crianças recém-nascidas.

publicidade

De acordo com a proposta, a capacitação seria focada em orientações para lidar com “situações de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita de recém-nascidos”. O treinamento teria que ser ministrado antes da alta do bebê.

O autor do projeto é o Vereador Toniolo (PCdoB). Na justificativa do PL, ele argumenta que a medida pode salvar vidas, já que muitos progenitores não sabem lidar com situações deste tipo.

publicidade

“Ter alguém no momento do ocorrido com conhecimento para prestar o socorro pode evitar a morte por asfixia ou ainda a passagem de alimento para o sistema respiratório, o que pode ocasionar infecções”, afirma o parlamentar no documento.

A CCJ

A CCJ é a comissão de vereadores que avalia a legalidade dos projetos em tramitação na Câmara. É composta por cinco membros, que possuem mandato de dois anos. O PL 37/2019 ainda precisa passar pelas demais comissões de mérito antes de ter condições de votação em plenário.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. A iniciativa realmente é muito boa mas lembremos que é necessário também uma boa assistência hospitalar e isso sim tem um caráter urgente na cidade de Osasco. Porque não temos ainda um hospital do câncer? Acompanho minha avó de 94 anos a mais de 12 anos em tratamento em São Paulo e encontro muitos osasquenses. Parabéns pelo projeto mas pensemos melhor no apoio hospitalar em Osasco em todas as estâncias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSodimac vai abrir megaloja ao lado do Shopping União de Osasco
Próximo artigoServidores da Educação do estado terão bônus de R$ 557 milhões