Hospital Geral de Carapicuíba realiza exames no “Corujão da Saúde”

Hospital Geral de Carapicuíba realiza exames no “Corujão da Saúde”

9
Compartilhar

O Hospital Geral de Carapicuíba (HCG) também realiza, desde o dia 23 de fevereiro, ações incluídas na primeira fase do “Corujão da Saúde”. O projeto, implantado pelo governo do estado, tem como objetivo reduzir a fila dos exames de imagem.

Publicidade

Por mês, a meta do HGC é fazer 50 mamografias, 20 endoscopias e mais 40 ultrassonografias até o final de agosto.

A Secretaria de Estado da Saúde ampliou a oferta nos serviços da rede própria estadual de hospitais e  AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), além de alguns hospitais privados que firmaram parcerias. O atendimento ocorre em horários alternativos.

Nesta primeira etapa, serão oferecidos 155.243 exames de ultrassom, mamografia e endoscopia em três regiões do Estado:  Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba.

“Estamos fazendo um grande esforço para agilizar a realização dos exames de imagem mais solicitados na rede pública, eliminando a demanda reprimida e assegurando o tratamento dos pacientes. Já estamos estudando as próximas etapas e regiões onde o ‘Corujão’ estará presente, abrangendo todo o Estado de São Paulo”, explica o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Publicidade

A Secretaria da Saúde fez contato com serviços particulares como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz (Campinas) e WK Diagnose (Taubaté), entre outros, buscando parceiros para o “Corujão”.

“Contatamos as entidades privadas, que, junto conosco, farão um esforço coordenado no sentido de diminuir o número de pacientes em filas para exames. Pelos cálculos, no prazo de 60 dias, conseguiremos diminuir significativamente essas filas”, destaca o Secretário.

Compartilhar


Comentários

7 Comentários

  1. O bom desse hospital que enfermeiros faz diagnóstico, estou com pneumonia e enfermeira que nem é médica, disse que eu não estou com nada, nem ficha eles fizeram, fiquei esperando por 1 hora só pra uma pre-consulta, nem fui atendido por um médico e sim uma “enfermeira”.
    Só são atenção quando alguém morre.

  2. O bom desse hospital que enfermeiros faz diagnóstico, estou com pneumonia e enfermeira que nem é médica, disse que eu não estou com nada, nem ficha eles fizeram, fiquei esperando por 1 hora só pra uma pre-consulta, nem fui atendido por um médico e sim uma “enfermeira”

  3. Boa noite exames eles realizam mas cirurgia nada pois meu esposo ja esta a 1ano de uma cirúrgica para colocar fixador sofreu um acidente de moto e esta aguardando a cirirugia que nunca sai eles marcam e quando da 2 dias antes para internar eles ligam dizendo qua a cirúrgia foi remarcada ate quando vamos esperar por essa cirurgia ate quando ele mal esta andando pois os pinos ja estufaram e ele sente muita dor acorda médicos de Carapicuíba

  4. Acho incrível como temos um corujão da saúde em Carapicuiba, se esta mesma secretária da saúde nos manda fazer exames no HGGrajaú.
    Estranho isso não é?
    Junto com meu esposo tinha mais 2 pessoas de Carapicuiba.
    Ou será que estão tentando justificar onde vão as verbas da saúde.
    Quando vamos neste hospital Geral que dizem que é em Carapicuiba, nos tratam como se fossemos de outro planeta., e não do municipio residente.Nào pode , nào tem, principalmente direitos.
    Uma verdadeira vergonha

  5. Mentira deslavada ..estou a mais de oito meses na fila de espera para fazer endoscopia..e ate agora nada ..simplismente no posto da Cohab 2 disseram que demora mesmo e tenho que aguardar eles me ligarem com a vaga para realizar o exame

  6. Que bom só assim para que o povo tenha um bom atendimento este Hospital é ótimo já fiz tratamento com bons médicos deste Hospital até 2 pequenas cirurgia Sana torinhos

Faça seu comentário

Mais notíciasHoróscopo de Hoje: sexta-feira, 1º de março
Mais notíciasPedófilo que postava fotos da sobrinha de 9 anos em site russo é preso