Hospital Montreal deve ser reaberto com outro nome

13

Fachada do Pronto Socorro do hospital que foi lacrado / Foto: Eduardo Metroviche
Fachada do Pronto Socorro do hospital que foi lacrado / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

O médico Enoque Fortes de Albuquerque, proprietário do Hospital Montreal, em Osasco, lacrado desde o dia 11 pela Prefeitura por falta de licença do Corpo de Bombeiros – vencida desde 2012 – e de condições de segurança aos frequentadores e usuários, quer reabri-lo com outro nome: Hospital Vitória.

publicidade

“Vai reabrir como Hospital Vitória”, afirmou, em breve entrevista por telefone ao Visão Oeste nesta quinta, 26. Ele se recusou a falar sobre a lacração da unidade ou comentar sobre os problemas e as queixas de pacientes sobre suposto mal atendimento. “Não posso dizer mais nada”.

Hospital tem pedido de falência desde abril

Albuquerque se identifica em uma rede social como diretor médico sócio do Hospital Vitória, que ainda não existe, desde 2012.
Naquele ano, ele e o advogado Abidias Teixeira Júnior se tornaram proprietários do Montreal anunciando uma série de melhorias, como reforma e ampliação da unidade, como mostra matéria da época em um jornal da cidade. No escritório de Teixeira Júnior, uma funcionária informou à reportagem que ele não é mais sócio do Montreal e que não comentaria o caso por estar em uma viagem.

publicidade

Dois anos depois, o Montreal, além de ter sido lacrado por falta de estrutura, coleciona uma série problemas, que culminaram, com o requerimento de falência na Justiça, em abril.
No CNPJ de Hospital e Maternidade Montreal LTDA, constavam também, até esta quinta, 523 protestos, pelo menos cinco ações judiciais em execução desde fevereiro do ano passado, totalizando mais de R$ 350 mil, e 31 cheques sem fundos, entre outras pendências.
O Hospital Montreal funciona há quase 50 anos na cidade e tem capacidade para 150 leitos.

“Falta de pagamento e condições inadequadas de trabalho”

No site do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), constam nove denúncias em aberto sobre falta de pagamentos a profissionais e de condições de trabalho adequadas. A última delas, de março de 2014, relata: “condições inadequadas de trabalho e filas intermináveis, falsas promessas de pagamento…”.
“Entramos em contato [com o hospital], mas em nenhuma delas houve resolução”, diz o presidente do Simesp, Eder Gatti Fernandes. “O pessoal sempre reclama, não só da falta de pagamento, mas também das condições de trabalho [no Montreal]”, completa.

Atendimento na unidade é alvo de críticas

O Hospital Montreal foi lacrado no último dia 11 pela Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco por risco a pacientes e frequentadores, com a liberação do Corpo de Bombeiros vencida desde 2012, e falta de mangueiras dos hidrantes e extintores. Além disso, a cozinha estava interditada pela Vigilância Sanitária.
É a segunda vez que o Montreal tem problemas com a fiscalização em três anos. Em 2011, já havia ficado mais de uma semana parcialmente interditado pela Vigilância Sanitária por diversas irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios e problemas estruturais.

Noticiada no site e na página do Visão Oeste no Facebook dia 16, a lacração do Montreal teve recorde de visualizações e comentários de usuários com uma enxurrada de críticas ao atendimento no Montreal.
Até a tarde desta quinta, 26, as postagens sobre o tema tinham mais de 120 mil visualizações e cerca de mil compartilhamentos com comentários sobre o suposto mau atendimento no hospital.
“Já estive internada na UTI desse hospital e peguei uma alergia devido à falta de limpeza. Imundo o banheiro”, disse Elizabeth Barboza Saraiva. Para Karina Rodrigues, “chegou a ser desumano o tratamento que eles davam neste lugar!”.

Comentários

13 COMENTÁRIOS

  1. Fiz estágio no montreal com o professor JOSÉ RIBAMAR.AMEI o aprendizado lá, quando reabrir quero uma vaga de emprego lá. Muito bom

  2. Gilmar, Empresa BBF
    Estou com uma ação civil desde 2004 não obtive nenhuma solução.
    Informo que estou disposto a fazer um acordo para quitar a divida.
    Aguardo Retorno
    3991 – 5705

  3. Alguém sabe me informar se este hospita montreal de osasco reabriu com outro nome , pois preciso saber se existe algum telefone para que eu possa ligar e me informar sobre a minha mãe biológica deu a luz a mim na época de outubro de 1988 neste mesmo hospital.ME roubaram eu dela e fui criada por outra familia e gostaria de encontra-la .

  4. preciso do endereço do escritório do dr. abidias, pois ele e o dr. enoque enganaram a minha cunhada colocando-a como dona da maternidade do referido hospital e quem fez isso foi um tal de dr. carlos eduardo lopes mariano, mandem-se o ndereço físico de vocês que eu terei o máximo prazer em informar mais este caso de policia como devem saber eu sou jornalista na cidade de Mauá, até lá

  5. Usei por muito tempo esse hospital …fui internada para cirurgia, meus filhos foram tratados também por eles e não tenho do que reclamar, espero que volte a funcionar novamente e que tenha convenio próprio como tinha. antes…tem gente que vomita no prato que comeu!

  6. Tb peço que por gentileza qdo o Hospital reabrir me mande um e-mail..pois meus Pais são bem velhinhos…esse Hospital fica perto da minha casa…levei minha Mãe várias vezes no Montreal e sempre fui bem atendida….pois o convênio deles é Inamps…e levar lá no Ibirapuera por doenças que é comum em idosos é muita dificuldade além de deixá-los cansadinhos….

    wandantunes@yahoo.com.br

  7. quando reabrir por favor mande me pelo email uma vaga de trabalho (segurança,recepcionista etc…)

  8. Trabalhei no Montreal durante 4 meses como enfermeiro amei trabalha lá fiz oq pude para presta uma arei com assistência digna náo recebi um centavo mas fiz minha parte e se reabrir voltarei com prazer para continua minha missão.

  9. Gente quando utilizei o hospital em 2008 e 2009 fui bem atendida pelos médicos e equipe, pois fiquei internada e desde médicos, enfermagem ao pessoal da limpeza e administração me atenderam muito bem. As acomodações e estrutura na época estavam ótimas. Mas como tudo se não cuidado acaba… que consiga se reerguer e prosperar para ótimos atendimentos futuros, como Montreal ou com outro nome.

  10. sim o hospital deve ser reaberto com outro nome pois trabalhei no hospital nao recebi mas nao importa ,faziamos de tudo para manter os cuidados e a saude de pacientes intactas,e facil apedrejar mas e dificil juntar as pedras para ajudar contruir.o hospital tem uma otima estrutura para voltar a funcionar basta os donos agir dentro da lei e com sabedoria,mas digo uma coisa nao recebi um real de 4 meses que trabalhei no montreal,mas adorei trabalhar ali pois tem uma equipe de enfermagem,medicos ,muito bons e qd reabrir voltarei com muito orgulho a trabalhar no montreal,vamos donos do montreal arregassem as mangas e vamos lutar para reerguer esse hospital,com profissionais de excelente qualidade,pois osasco e regioes prescizam de vcs vamos a luta .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCopa do Mundo e férias agitam programação nos shoppings
Próximo artigoPT deve definir vice e PSD candidatura própria