Hospital Municipal de Barueri investe em higienização

0

Hoje a unidade conta com 130 funcionários no setor / Foto: Eduardo Metroviche
Hoje a unidade conta com 130 funcionários no setor / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

A nova administração do Hospital Municipal de Barueri (HMB) tem investido nos serviços de higienização e rouparia, o que é chamado como hotelaria. A responsável pelo setor na unidade, Patrícia Silva, conta que hoje a unidade tem cerca de 130 funcionários no setor.

Nova administração adota novas estratégias

“Estamos trabalhando para melhorar a limpeza. Além disso, diferentemente do que chegou a acontecer antes, agora não faltam produtos de limpeza para que o trabalho seja feito da forma ideal”, comentou. Ela explica que um dos fatores decisivos foi a conscientização. “Fizemos reuniões com os funcionários, falamos sobre a importância do trabalho de cada um e ouvimos o que eles tinham a dizer. Passamos também a valorizar o pessoal, a incentivar, a fazer elogios. Isso motivou as pessoas deste setor e elas passaram a fazer o serviço de forma mais eficiente”, disse.

publicidade

A unidade comprou sete novos carrinhos de limpeza, além de terem sido reequipados os 23 que já existiam. Também foi adquirida uma nova máquina que lava e enxuga o chão ao mesmo tempo. Outra estratégia adotada foi a intensificação da limpeza em áreas críticas. “Colocamos pessoas fixas em pontos como a recepção, UTI, Pronto Atendimento, e banheiros, entre outros. Esses locais precisam de cuidados redobrados. Os banheiros, por exemplo, possuem grande fluxo de pessoas e necessitam de limpeza constante”, contou Patrícia.

publicidade
Comentários