2º Hospital Veterinário Público de Osasco será inaugurado neste sábado (11)

17
Hospital Veterinário zona Norte Osasco

O segundo Hospital Veterinário Público Municipal de Osasco, localizado na zona Norte, será inaugurado pelo prefeito Rogério Lins na tarde deste sábado (11).

publicidade

De acordo com a Prefeitura, a unidade oferecerá todas as especialidades, raio-x, exames de imagem, laboratório clínico, contando com seis salas de atendimento de clínica geral, 3 centros cirúrgicos, sendo um para cirurgias de tecidos moles, um ortopédico e um centro cirúrgico geral, além de auditório para cursos e palestras.

O Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte oferecerá consultas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas serão tanto por encaminhamento do Hospital Veterinário “Manchinha”, o primeiro da cidade, no Pet Parque, no Jardim Wilson (inaugurado em fevereiro), ou diretamente no local.

publicidade
O prefeito Rogério Lins durante vistoria às obras do 2º Hospital Veterinário Público de Osasco

O sistema de atendimento será o mesmo do “Manchinha”, com distribuição de senhas a partir das 7h30.

O hospital será administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), mesma que está à frente do Manchinha.

publicidade

SERVIÇO

Inauguração do Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte
Dia: 11/5 (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte / Avenida Lourenço Belolli, 1.480 – Parque Industrial MazzeI

***
LEIA+
***

1º Hospital Veterinário de Osasco, já realizou mais de 2 mil atendimentos gratuitos

Desde que entrou em funcionamento, em 23/02, o Hospital Veterinário Público de Osasco – Unidade “Manchinha”, no Pet Parque, no Jardim Wilson, já realizou mais de 2 mil atendimentos, segundo a administração municipal.

O atendimento na unidade é gratuito e voltado para moradores de Osasco. É necessário apresentar documento pessoal e comprovante de endereço.

Foto: Jean Bueno

O Manchinha funciona ao lado do Pet Parque, na avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de 30 senhas por dia, a partir das 7h30.

A unidade é administrada pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e conta com sala de espera, setor administrativo, centro cirúrgico, dois consultórios, salas para exames de coleta de sangue e imagem, refeitório para os funcionários e dois banheiros.

A equipe é composta por dois clínicos, dois cirurgiões, um anestesista, três enfermeiros, três auxiliares de limpeza e dois recepcionistas. O local oferece serviços de baixa complexidade: clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo.

Comentários

17 COMENTÁRIOS

  1. Venho me manifestar aqui nesta página sobre a indignação que estou passando referente ao hospital veterinário da Av. Lourenço Beloli.
    Segundo hospital veterinário de Osasco.
    Passei pela primeira vez dia 12/11, minha cachorrinha Mel da raça Spits( Lulu da Pomerania), estava com 4 dedinhos
    quebrados.
    Após passar pela médica ela me encaminhou na mesma unidade à passar com a Ortopedista, no fim da tarde após a Orto avaliar a cachorrinha disse que teria que fazer cirurgia.
    Aí marcou à próxima consulta pro dia 19/11 disse que não ia precisar levar a cachorrinha é que poderia ir qualquer horário pq seria só pra pegar o exame de sangue pra confirmar a cirurgia que seria feita dia 22/11.
    Até ai td bem, dia 14/11 , foi feito a coleta de sangue,
    Qd fui saber o resultado do exame de sangue fiz como a orto me indicou, não levei a cachorrinha é cheguei lá 14:00 .
    Qd perguntei na recepção sobre o exame a recepicionista me disse que teria que levar a cachorrinha é passar em consulta novamente ora ter certeza se iria fazer mesmo a cirurgia.
    Voltei no dia seguinte 20/11, 07:30 da manhã passou com veterinaria novamente e ela disse que a cachorrinha estava com uma anemia mas que não era nada preocupante, é que ela estava apta a fazer a cirurgia, ok.
    Levei a cachorrinha dia 22/11 No horário combinado, estava td perfeito até então, a Ler o veio levou a Mel Pra sala de cirurgia.
    Demorou 4:00 horas pra descerem com ela, é ninguém vinha me falar nada.
    Me entregaram ela com a patinha com o curativo td casado de sangue.
    Fiz em casa 5 curativos e nada conseguia parar o sangue, até que dia 23/11, ela estava muito pálida e o sangue que não parava de jorrar.
    Minha filha à pegou e à levou pra clínica veterinária próximo de casa, pq o da prefeitura não abre sábado nem domingo.
    Então o veterinário examinou a Mel, fez outro curativo e disse que não poderia mexer sem os exames da cirurgia.
    Mas só que a clínica de Osasco não nos da nada, não me deram o resultado do exame de sangue e nem o raio x pós cirúrgico.
    Enfim….hoje 06:34 levantei pra dar o remédio pra ela é qd à vejo estava desfalecida, minha filha correu com ela pra clínica veterinária de frente com a prefeitura , chegou lá disseram que teria que arrumar uma clínica com UTI, minha filha estava procurando alguma , Mas tds estavam fechadas.
    Mas eles tentaram, ensinaram ela, fizeram massagem cardíaca, mas nada foi suficiente, ela veio a óbito.
    Ela tinha 9 meses, linda, cor laranja, olhos cor de mel.
    Agora está nos braços do pai, sei que está sendo muito bem cuidada agora.
    Cuidado se seu cachorro precisar de cirurgia com ortopedista nesse hospital.

  2. Engraçado vcs de outra cidade reclamando porque não atendem, ué vão cobrar dos seus prefeitos, vcs elegeram eles, então cobrem deles, dinheiro tem é só vcs cobrarem, agora Osasco é obrigado a atender vcs?

  3. Bom dia a todos,
    Venho por meio desse manifestar a minha indignação diante do absurdo que me ocorreu no dia 28/08/2019 no segundo Hospital Veterinário Público Municipal de Osasco, localizado na Zona Norte.
    Tenho uma cachorrinha chamada Maggy de 1 ano e 8 meses da raça Shih Tzu, marquei uma consulta com o oftalmologista, consulta essa marcada pelo primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Osasco Manchinha, que por sinal o atendimento foi excelente.
    No dia marcado 28/08/2019, foi até o segundo hospital e a consulta estava marcada para ás 08:30, porém me perdi no caminho e cheguei ás 08:37 (SETE MINUTOS DE ATRASO) e o Dr. LUCAS NUNES se negou a atender por casa desse atraso, fui até o Dr. e ele disse que não iria atender por causa do atraso, fiquei brava expliquei o motivo do “atraso” e “discutimos” no corredor por cerca de 15 minutos e ele sem dar nenhuma importância não nos atendeu dizendo que não era para eu remarcar a consulta porque ele não iria nunca mais atender a minha cachorrinha, porque ele é o único oftalmologista do hospital (deixando bem claro que isso só foi um dos muitos absurdos que ele me disse) chateada com tanto descaso do mesmo pedi que ele me desse nome completo e CRM para que eu pudesse fazer uma reclamação formal desse homem que se diz profissional da saúde e é claro que ele se negou a me passar.
    Procurei a administração do hospital falei com a Selma, expliquei a situação e ela foi conversar com o Dr. LUCAS NUNES, ela saiu da sala dele me pedindo desculpas pela atitude, pois ela também ficou indignada com a situação e informou que ele não autorizou passar nenhuma informação de registro dele e que ela iria passar o caso adiante para o Sr. Guilherme.
    Fiz uma reclamação no 156, na zoonose e por aqui, agora aguardo retorno dos canais de manifestação.

    Grata e indignada 

  4. Gente é só para Osasco assim como a USP é só de São Paulo.
    Parem de reclamar eu passei o meu cãozinho no primeiro hospital e foi muito bem atendido.
    Agora vou passar novamente ele está com sangramento na urina só que infelizmente só abre de segunda a sexta

    • A USP não é só de sao paulo…. a USP é Estadual. Devida a Universidade de São Paulo (Estadual). Atendimento lá não prioriza munícipes, mas sim uma ordem de chegada e número de senhas.

  5. Olá sou de Santana de Parnaíba peguei uma cachorrinha na rua levei ela pra dar banho e tosa ela tem um caroço nas tetas mim falaram que é um tumor queria muito que ela fosse atendida já mim apeguei com ela por favor mim respondam se ela pode ser atendida nesse hospital

  6. Meu nome é Jorge sou de Osasco Mesmo e estou desempregado no momento e preciso de cuidados com meu cãozinho só dei um vacina na época que estava trabalhando e preciso dos cuidados necessários e não tem condição banho eu até dou mas ele precisa de tosa gostaria muito de ver ele sem pulgas me corta o coração não precisaria de muito só uma ajudinha que vai ajudar muito não estou interessado em valor algum só a saúde do meu cão

  7. Muito bacana, um hospital veterinário público, más acho um absurdo atender apenas moradores de Osasco, se é público deveria atender a todos, pois muita gente precisa levar seus pets e não tem condições de pagar, se é público tem que ser público.

  8. Estou com meu cachorro muito mal ele já é velho e saiu vários caroço pelo corpo a eles se abriram e está em carne viva já levei as o veterinária passou só uma pomada agora ele já vai levanta está vomitando sangue não sei nas o que fazer

  9. Parabens para a atual administração de osasco da gosto de ver o trabalho de todos os lados em função do bem estar animal .

  10. Não, da mesma forma que os moradore de Osasco não são bem atendidos quando vai aos hospitais destas cidades como Barueri, Carapicuiba…

    • Eu sou de Osasco e minha familia sempre foi muito bem atendida no Sameb… hospital público de Barueri… muito melhor amparados do que no Hosp Antonio Giglio… meus filhos ja chegaram a ficarem internados inclusive la

  11. Boa noite!!!
    O atendimento vai ser somente para moradores de Osasco? E as cidades próximas como Carapicuíba, Barueri e Jandira nao vão ter atendimento?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGrupo reúne mais de 300 vagas de emprego abertas em Osasco, Barueri e região
Próximo artigoPrêmio da Mega-Sena chega a R$ 275 milhões