Início Cidades iEV 40, primeiro SUV 100% elétrico do país, está em pré-venda por...

iEV 40, primeiro SUV 100% elétrico do país, está em pré-venda por R$ 139.990

3
Divulgação

Uma das grandes apostas da JAC Motors do Brasil, o iEV 40 chega em junho, segundo a empresa, e será o primeiro SUV com propulsão 100% elétrica do país. Com capacidade total de energia da bateria de 40 kWh, possui autonomia de 300 km (norma NEDC) e acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

publicidade

Além de todos os itens já constantes nos demais SUV´s da marca, o iEV 40 terá bancos em couro, kit multimídia com tela de LCD de 8 polegadas, câmera 360 graus, freios regenerativos, i-pedal, alerta sonoro para pedestres e diversos outros itens exclusivos

Trazido da China, mercado que representa mais da metade de todos os modelos elétricos do mundo, o JAC iEV 40 foi responsável pela venda de 43 mil unidades em 2018 naquele país. Esse volume é maior, por exemplo, do que o do campeão de vendas do mercado europeu no ano passado, que não passou de 40 mil unidades vendidas.

publicidade

O preço anunciado é de R$ 139.990. A pré-venda começou na sexta-feira (25 de janeiro), em toda a rede JAC Motors. As primeiras unidades chegarão às mãos dos compradores ainda no primeiro semestre, de acordo com a empresa.

“O JAC iEV 40 terá todos os equipamentos que um carro desta faixa de preços pode ter. O grande trunfo do modelo será o sistema de propulsão elétrica, que é extremamente silencioso e econômico, proporciona emissão zero de poluentes e necessita de somente 8 horas para ser recarregado numa tomada comum de 220 volts”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Dotado de bateria que acumula capacidade máxima de 40 kWh, o JAC iEV 40 terá autonomia de 300 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC). Para recarregá-lo, o proprietário irá conectá-lo a uma tomada elétrica de 220 volts e aguardará 8 horas. Mas há a opção de “abastecê-lo” no modo rápido, com 80% da carga em apenas 1 hora, desde que se adquira um equipamento próprio.

publicidade

O consumo é equivalente ao de um chuveiro elétrico de boa qualidade. “Encher o tanque” – na verdade, recarregar a bateria – custa entre R$ 14 e R$ 18, dependendo do custo da energia elétrica na sua cidade e permite rodar 300 km de acordo com a norma NEDC. Diante da comparação com qualquer modelo movido a motor por combustão (gasolina ou etanol), o JAC iEV 40 tem um custo seis vezes menor por km rodado, além de preservar o meio ambiente com emissão zero de poluentes.

No JAC iEV 40, os freios regenerativos garantem a recuperação da energia capturada nas frenagens e sua conversão em eletricidade (recarregando as baterias e aumentando a autonomia instantânea). Já o alerta sonoro para pedestres consiste em “anunciar” a presença do carro no trânsito, com um cuidado especial em favor de deficientes auditivos e visuais.

Por fim, o i-pedal, que, ajustado pelo motorista, pode intensificar a ação do “freio-motor”. Funciona assim: quando regulado para o modo ECO, o motorista praticamente não usa mais o pedal de freio. Cada vez que ele tirar o pé do acelerador, o carro já diminui instantaneamente a velocidade, poupando todo o conjunto de freios e até triplicando a vida útil de pastilhas e discos.

publicidade

Com 5 anos de garantia total, incluindo as baterias, o JAC iEV 40 vai oferecer diversas outras vantagens ao seu proprietário, como o pagamento do IPVA reduzido ou até mesmo um “passe livre” em cidades que adotam o rodízio urbano de veículos, como São Paulo.

Equipado com o mais recheado pacote de equipamentos e acessórios do mercado nacional, como ABS, EBD, TPMS, assistente de partida em rampa, ar-condicionado com função automática, rodas de liga, kit multimídia com tela de 8 pol, o JAC iEV 40 oferecerá absolutamente todos os itens de série que um carro desta faixa de preços está acostumado.

Mas irá além: no pacote tecnológico exibido pelo modelo, há a possibilidade de monitoramento do veículo por telemetria. “A JAC Motors terá uma central de atendimento para realizar diversas assistências à distância ao cliente. A central acompanha sua localização (mediante autorização do usuário) evitando totalmente o furto do seu iEV40. Além disso, nossa central monitora o nível da carga da bateria orientando o motorista quando estiver abaixo do recomendável”, explica Habib.

publicidade

O modelo também exibirá recursos de vanguarda para facilitar a vida do usuário. Um aplicativo exclusivo do JAC iEV 40 para smartphone da JAC Motors possibilita ao motorista a verificação da porcentagem de carga da bateria, autonomia, situação de recarga durante o carregamento, além do sistema de rastreamento e telemetria com diagnóstico à distância. O dispositivo torna possível o controle elétrico dos vidros, a abertura das portas e o acionamento do ar condicionado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele vai ser sucesso de vendas no seguimento de SUVs pois ele vai ser o único da sua categoria sendo elétrico pois o que já temos no Brasil não chega nem aos pés dele quero ver agora o SUVs da mesma categoria vender tanto quanto vendem nunca vi a JAC vim tão agressiva para o mercado olha que não sou fã da marca mais tenho que tirar o chapéu para ela agora!! Vai ser sucesso disparado se quiser me chamar para poder testar o carro por um mês eu vou ficar muito feliz !! Já pensou os motoristas de Uber rodando 300km por apenas R$ 18,00 gente isso e o futuro só com economia de combustível vc já paga o carro igual quando vc coloca GNV ele em um ano se paga vai ser a mesma coisa com carro elétrico desde porte
    Chevrolet Bolt: R$ 175 mil
    Nissan Leaf: R$ 178,4 mil
    Renault Zoe: R$ 149,9 mil
    BMW i3: R$ 214,9 mil

  2. Qual a justificativa para possuir um preço absurdo perante os veículos a combustão???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInscrições para concurso público com 366 vagas em Itapevi vão até fevereiro
Próximo artigoPrefeitura de Barueri vai abrir inscrições para curso gratuito de informática