Início Destaque Igor anuncia aliança com Teco e busca apoio de PSDB e PT

Igor anuncia aliança com Teco e busca apoio de PSDB e PT

1

IMG-20160511-WA0006
Igor e Teco durante entrevista na manhã desta quarta-feira em Itapevi

publicidade

O deputado estadual Igor Soares (PTN) e o ex-vereador Marcos Godoy (PSD) lançaram na manhã de hoje pré-candidatura à prefeitura de Itapevi. Os dois vão repetir parceria da última eleição municipal, em 2012, mas dessa vez Igor vai encabeçar a chapa, enquanto Teco será vice. O arco de alianças já conta com 14 partidos e parte dos vereadores da cidade, mas a dupla ainda tenta atrair principalmente o apoio do ex-prefeito João Caramez (PSDB).

Igor ressaltou durante a entrevista coletiva sua proximidade com o PSDB estadual. “Defendo o PSDB na Assembleia Legislativa e tenho bom diálogo com o governador Geraldo Alckmin”, disse. Recentemente, Caramez criticou a decisão de Igor se candidatar, pois, segundo ele, Itapevi correria o risco de ficar sem um representante na Alesp. Na ocasião, o tucano disse que pensava em apoiar Teco. A aliança Igor/Teco busca agora o apoio do ex-prefeito. “Em 2012 a divisão da oposição levou esse grupo que está no governo a vencer a eleição”, lembrou Teco.

publicidade

Além de acenar para uma aliança com Caramez, Igor Soares também utiliza o cenário nacional para alavancar sua candidatura. Aliado de Michel Temer, o PTN deve receber um ministério e, segundo Igor, comandar a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Para o deputado, a boa interlocução com estado e União poderão favorecer uma eventual gestão sua.

Já estão na aliança anunciada hoje, além do PTN e PSD, o PDT, DEM, PMDB, PHS, PPL, PROS, PEN, PR, PPS, PTdoB e PSL.

publicidade

Mesmo tendo o atual vice-prefeito, Flaudio Azevedo, o PT rachou com o grupo político que comanda a cidade, que terá Ruth Banholzer (PTB) como candidata (o prefeito Jaci Tadeu-PV não vai disputar a reeleição). Com isso, também surge a possibilidade do PT apoiar Igor e Teco. “Hoje só aparece o lado ruim do PT, mas o PT foi o partido que mais trouxe recursos para Itapevi”, afirmou Igor, que disse também esperar o apoio da legenda.

“Quem quiser nos apoiar, vai apoiar dentro desse novo conceito de governo”, disse Igor, que prometeu um “choque de gestão”, já que, para ele, o orçamento de Itapevi é suficiente, mas não é bem gerido.

Comentários