Igor anuncia parceria com o Sesi na Educação e aplicativo para ajudar no combate ao Aedes aegypti
O prefeito de Itapevi, Igor Soares

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 7, anunciou o lançamento do aplicativo para smartphones Xô Aedes, que vai auxiliar no combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue zika e chikungunya.

publicidade

O aplicativo para smartphones Xô Aedes já está disponível na Play Store, para usuários de celular Android, e, de acordo com a prefeitura, em uma semana poderá ser baixado naApple Store, para quem usa iPhone.

Com o Xô Aedes, o munícipe poderá apontar às equipes da prefeitura onde existem focos do mosquito.

publicidade

Outro destaque da coletiva de imprensa foi o anúncio da assinatura de convênio entre a prefeitura de Itapevi e o Sistema Sesi Educação. Todos os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino fundamental passarão a contar com material didático fornecido pelo Sesi.

No estado, diversas cidades já firmaram a parceria e Itapevi é a primeira da Região Oeste da Grande São Paulo.

publicidade

Saúde 

Igor Soares apresentou uma série de problemas herdados da administração anterior. Igor explicou que herdou a Prefeitura com uma dívida de R$ 47,7 milhões.

Na Saúde, declarou o prefeito de Itapevi, “precisamos contratar, no mínimo, mais 50 médicos para atender toda a demanda da nossa cidade e temos uma fila de espera para a realização de mais de 30 mil exames”. A prefeitura estuda meios para a contratação de médicos ainda no primeiro trimestre do ano.

Respondendo a perguntas dos jornalistas, Igor também falou do programa de Tolerância Zero à Corrupção, que tem como objetivo instituir processos administrativos impedindo crimes contra o patrimônio público, assim como auditorias em todo processo envolvendo bens e recursos da Prefeitura.

Redução de gastos 

“Também estabelecemos um programa de redução de gastos, que determina que todos os órgãos diretos e indiretos da Prefeitura de Itapevi devem economizar de 10% a 30% do atual valor gasto”, explicou o prefeito.

Segundo ele, a redução dos gastos já começou com a diminuição do número de secretarias municipais de passou de 20 para 16, o que por si só já representa uma economia anual de R$ 1,5 milhão.

 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui