Imbróglio em Parnaíba: site do TSE aponta Peccioli como prefeito eleito

2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta, em seu site, desde a madrugada de segunda para terça-feira, 21, Silvinho Peccioli (DEM) como prefeito eleito em Santana de Parnaíba.

publicidade

O ex-prefeito da cidade até a semana passada, Marmo Cezar (PSDB), teve de deixar o cargo por ter tido o registro de candidatura negado pelo TSE. A negativa se deve à rejeição, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), das contas de Marmo quando foi presidente da Câmara Municipal da cidade, em 2000.

Desde a decisão do TSE, em maio, a cidade vive um imbróglio sobre se Marmo conseguirá reverter sua situação na Justiça e continuará no cargo; se haverá novas eleições, já que Marmo havia vencido com mais de 50% dos votos; ou se o segundo colocado, Silvinho Peccioli, assume a Prefeitura.

publicidade

Agora, o site do TSE aponta Peccioli como “eleito”, com 96,6% dos votos válidos, após retotalização feita pelo Cartório Eleitoral da cidade em que os votos de Marmo foram considerados nulos. Ainda cabem recursos por parte do ex-prefeito.

Parnaíba

publicidade

Nova eleição

O prefeito em exercício, o presidente da Câmara Elvis Cezar (PSDB), filho de Marmo, afirma que o pai continua tentando reverter sua situação e se manter na Prefeitura, com recursos no TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Se a cassação do registro de candidatura de Marmo for mantida, Elvis diz que a cidade terá novas eleições: “A Lei Eletoral é claríssima: se um candidato teve seu registro indeferido, mas obteve mais de 51% dos votos, haverá nova eleição. Na pior das circunstâncias, haverá nova eleição”, afirma, em vídeo divulgado esta semana no canal oficial da Prefeitura no Youtube. “Não há nenhuma possibilidade de o segundo colocado assumir a Prefeitura”, diz Elvis.

Comentários