Incentivo ao jovem empreendedor

0

Valdir Roque Vereador pelo PT, primeiro vice-presidente da Câmara de Osasco

publicidade

A sociedade precisa preparar os jovens ao empreendedorismo, a terem capacidade de gerar o próprio negócio, de transformar novas ideias, novos produtos em bens, comodidades e serviços para a sociedade.
É preciso incentivar programas de fomento ao empreendedorismo. Para contribuir neste sentido, apresentei o projeto da Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, que deve ser votado nos próximos dias na Câmara de Osasco.

A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser incluída no calendário municipal e celebrada anualmente na primeira semana de outubro, já que dia 5 de outubro é o Dia Nacional do Empreendedor, traria uma série de ações para mostrar a importância de que tenhamos cada vez mais a jovens, com suas ideias novas, seus novos modos de fazer, de criar, para o mercado brasileiro.
Durante a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor em Osasco, a ideia é que sejam oferecidas palestras, seminários, cursos, oficinas etc., em escolas e instituições, para, desde cedo, orientar os jovens sobre as possibilidades do empreendedorismo, os desafios e oportunidades do mercado.

publicidade

Para isso, seriam disponibilizados profissionais qualificados da administração e buscadas parcerias com organizações que atuam pelo empreendedorismo, como o Sebrae, além de faculdades e escolas, públicas ou particulares.
Incentivar o empreendedorismo é incentivar a geração de empregos, o crescimento da nossa economia com o dinamismo, a nova visão, as novas ideias, da nossa juventude. E Osasco está prestes a dar um grande passo neste sentido.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO novo cenário eleitoral
Próximo artigoCharge