Inglês para transformar

0
Dennis Ramos: "oportunidade de dignidade e respeito"

Estão abertas as inscrições do projeto “English To Trans-Form”, curso de inglês para transsexuais, promovido pela Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco. As aulas terão início no dia 27 de fevereiro e serão ministradas por professores voluntários na Casa de Cidadania de Osasco.

publicidade

O objetivo do projeto é oferecer o curso de inglês gratuito às mulheres e homens transexuais e transgêneros e pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero. De acordo pesquisa do órgão, 90% destas pessoas não conseguem emprego ou estão em atividades informais precárias.

Dennis Ramos: "oportunidade de dignidade e respeito"
Dennis Ramos: “oportunidade de dignidade e respeito”

Um dos professores voluntários, Paolo Victor Pugliese, explica que “o idioma é apresentado através de contextos reais e situações do cotidiano”. Ele conta que “as(os) alunas(os) passam a conhecer e apreciar diferentes aspectos culturais e linguísticos, com mais chances de concorrer a novas vagas de emprego e de se prepararem para exames de vestibular e concursos públicos”.

publicidade

“Oferecemos uma oportunidade de promoção da dignidade e respeito”

“Vale lembrar que as travestis, mulheres transexuais e homens trans são tão capazes quanto qualquer pessoa, mas que devido ao preconceito e discriminação são sempre estigmatizadas pela sociedade”, afirma Dennis Ramos, gestor de políticas LGBT da Coordenadoria da Mulher.

publicidade

“Às vezes, elas acabam sendo expulsas de casa, da escola e, consequentemente, chegam ao mercado de trabalho com desvantagens em relação a outros candidatos. O que oferecemos é uma oportunidade de promoção da dignidade e respeito”.

“English to Trans-form” 
Onde: Casa da Cidadania – Av. dos Autonomistas, 3087
Inscrições abertas
Mais informações: Tel.: 2183-6187 ou pelo e-mail: lgbt.sri@osasco.sp.gov.br

Comentários