Início Brasil INSS começa a pagar o 13° salário a aposentados e pensionistas

INSS começa a pagar o 13° salário a aposentados e pensionistas

0
prova de vida inss
Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta segunda-feira (25) a antecipação do 13° salário aos aposentados e pensionistas. Mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela até o dia 6 de maio.

publicidade

O extrato com as datas e os valores a serem recebidos podem ser consultados pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets ou no site gov.br/meuinss.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Basta informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta.

publicidade

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a injeção de R$ 56,7 bilhões na economia. Desse total, R$ 28,35 bilhões correspondem à primeira parcela. O restante corresponde à segunda parcela, a ser paga no fim de maio e início de junho.

Este será o terceiro ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19.

publicidade

A primeira parcela do benefício será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Confira o calendário de pagamento abaixo:

inss 13 salário

(Com a Agência Brasil)

Comentários