INSS esclarece dúvidas na estação Osasco entre amanhã e sexta, 29

0
Foto: Lana Alves /Visão Oeste

Os passageiros da CPTM que transitarem pela estação Osasco entre as próximas quarta (27) e sexta-feira (29) poderão participar gratuitamente do Programa de Educação Previdenciária (PEP). Técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclarecerão dúvidas sobre os canais de atendimento, além de distribuírem materiais informativos.

publicidade

Na quarta-feira (27), em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o atendimento começará às 9h e terminará às 13h. Na quinta (28) e na sexta-feira (29), o horário será das 9h às 15h.

A ação é realizada pelo INSS e tem o apoio da CPTM.

publicidade

Orientações

Vale destacar que os profissionais darão informações sobre os pagamentos para o contribuinte no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário ou maternidade. Os interessados também poderão obter informações a respeito da transferência dos pagamentos para trabalhador contribuinte.

publicidade

Criado no ano 2000, o PEP é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de expandir o conhecimento previdenciário.

Para isso, são promovidas atividades educacionais de modo a informar e conscientizar a sociedade sobre direitos e deveres, estimulando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço 

Programa de Educação Previdenciária do INSS na estação Osasco, da CPTM
Local: Estação Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Em 27 de junho, quarta-feira: das 9h às 13h
Em 28 e 29 de junho, quinta e sexta-feira: das 9h às 15h
Grátis para usuários

Comentários