Interessados já podem simular financiamento do Minha Casa, Minha Vida

0
Projeto sorteará 572 unidades, de acordo com prefeitura / Foto: Reprodução

Desde ontem, segunda-feira, dia 4, as famílias que desejam adquirir casa própria por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) já podem acessar o Portal para simular em qual faixa de renda se encaixam e o valor do subsídio a que têm direito. Com o objetivo de melhorar ainda mais o acesso e a transparência do Programa, o site reúne, ainda, informações necessárias para os cidadãos, empresas, gestores públicos e entidades, e oferece diversas funcionalidades para os futuros beneficiários. Para acessá-lo, basta digitar o endereço www.minhacasaminhavida.gov.br.

publicidade

Na página principal, basta inserir a sua renda familiar para fazer uma simulação diretamente no aplicativo. Contudo, para obter o financiamento e ter direito ao subsídio, a família deverá comparecer a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil levando os documentos necessários. A análise de crédito será feita pela instituição financeira e, somente após a aprovação, o cidadão pode adquirir o imóvel.

Ao final da simulação, se o futuro beneficiário já possuir um imóvel em vista, poderá emitir a Carta MCMV, com validade máxima de 60 dias, contendo o valor limite de subsídio de acordo com as informações preenchidas.

publicidade

Com a Carta, os documentos pessoais e do imóvel a ser adquirido em mãos, o beneficiário deverá dirigir-se a uma agência ou correspondente do Banco do Brasil ou da CAIXA mais próximo para dar o início aos procedimentos de contratação do financiamento habitacional pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Desde 2009, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,63 milhões de moradias em todo o país. Os investimentos para a contratação de 4,21 milhões de imóveis ultrapassam R$ 294,49 bilhões.

publicidade

Comentários